Ocorreu, nesta terça-feira, 25 de abril, o encontro de especialistas de diversos setores da sociedade, autoridades dos Três Poderes e membros do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) para o lançamento de uma consulta sobre regulamentação de plataformas digitais no país.
Em evento gratuito e aberto ao público, foram discutidas e identificadas medidas regulatórias capazes de mitigar riscos e prevenir eventuais ameaças decorrentes das atividades dessas plataformas no país, buscando consensos em torno de temáticas emergentes. As discussões buscaram promover amplo entendimento do escopo regulatório, avançando na arquitetura e na governança desse tema tão importante e urgente.
Foram realizados quatro painéis, sendo o primeiro de lançamento da Consulta, e os demais de apresentações e debates sobre propostas em discussão no legislativo, no judiciário e no executivo, respectivamente.
A ABRADi acompanhou as discussões e se colocou à disposição para colaborar e participar ativamente das atividades propostas pela consulta pública.
“Esta pauta está no centro das discussões recentes da ABRADi. Participamos do lançamento e iremos apoiar e colaborar com o CGI.br na realização da consulta” afirma Carolina Morales, presidente da ABRADi.