Comitês

Comitês da ABRADi são grupos de estudo e trabalho que se reúnem com o objetivo de discutir temas e gerar projetos e documentos considerados relevantes para as empresas associadas e para o mercado de comunicação como um todo. Cada comitê é constituído por um grupo de profissionais que se reúnem periodicamente para trocar experiências sobre o assunto em questão, consolidar as informações e divulgar os resultados aos demais membros associados da ABRADi e para o setor em geral. Todo associado da ABRADi pode e tem direito de participar de todos comitês.

Comitê de SEO

Difundir as melhores práticas de SEO no mercado digital, promovendo a melhoria dos conteúdos e engajamentos orgânicos nas estratégias digitais é o objetivo deste grupo. É por isso que são apresentadas aos profissionais de comunicação das empresas e marcas as técnicas necessárias.

Comitê de Procurement

O comitê tem o objetivo de auxiliar empresas privadas e órgãos públicos na criação de concorrências eficientes para contratar serviços digitais. Para isso, são apresentados modelos práticos de como definir o escopo do trabalho e entregas esperadas e o que funcionará melhor para cada tipo de negócio.

Comitê de Social Mídia

As Mídias Sociais tem sido um dos principais canais de relacionamento digital e este comitê pretende promover este meio também como canal de conversão. Além disso, o grupo busca ajudar com a definição de serviços e de preços, promovendo maior profissionalismo no uso destas importantes ferramentas.

Comitê de Marketing de Conteúdo

O Comitê de Marketing de Conteúdo tem como foco fortalecer as estratégias de conteúdos entre associados e entidade. Esse movimento acontece através de capacitações, do compartilhamento de boas práticas e de eventos. O grupo tem atuado para sincronizar conceitos e ações do marketing de conteúdo.

Comitê de Mídia

Busca disseminar as especificidades de cada canal e construir conceitos coerentes aos formatos. Tudo isso, com o objetivo de ensinar e treinar, trazendo melhores experiências e absorção do conhecimento para o usuário.

Comitê de e-commerce

A mudança do perfil do consumidor tem fortalecido o desempenho das lojas virtuais. Este comitê tem como finalidade orientar o segmento de e-comerce e promover ações coletivas que possam trazer maiores resultados e perenidade.

Comitê de Startup

Dentro de uma entidade também é fundamental fomentar o empreendedorismo. Este comitê tem este objetivo: realizar mapeamento das iniciativas inovadoras dentro dos agentes digitais, que tenham potencial para tornarem-se startups de sucesso.

Comitê Fusões & Aquisições

Tem como objetivo reunir empresas associadas e convidadas interessadas em discutir questões praticas e cases sobre F&A para a geração de oportunidades de negócios entre o grupo.