A agência desenvolveu toda a comunicação digital do primeiro álbum solo da cantora Sandy, em 2010. Além da criação e manutenção do site e de todas as artes do CD, a ação incluiu vídeos (teasers), administração das redes sociais, concurso cultural e veiculação da coletiva de imprensa transmitida ao vivo.
Objetivo
Lançamento do primeiro álbum da cantora Sandy.
Ação
A agência cuidou do site e de toda direção de arte do CD, além das peças de divulgação do lançamento em PDV, tudo em coordenação com a equipe de digital media da Universal Music Brasil.
Lançamos também o Myspace , o canal do Youtube e o Twitter de divulgação da cantora.
Pré-site
Na fase de pré-lançamento, divulgamos vídeos (teasers) para o tão aguardado lançamento.
No primeiro momento, 3 teasers de cerca de 40 segundos apresentaram trechos do documentário “Tempo”, dirigido pelo cineasta Fernando Andrade, responsável por documentários como “Quebrando Tabu” e “Coração Vagabundo”, que acompanha a versão premium do disco.
A estratégia foi responsável por um enorme buzz na rede, que resultou em sucessivos destaques no Youtube – como vídeo mais visto – e alguns Trending Topics no witter. Fomos top 5 no Trending Topic Mundial além de diversas vezes no TT Br!
No intervalo das ações de lançamento dos teasers, realizamos diversas ações culturais,responsáveis pela promoção do disco no ambiente digital.
Lançado o Concurso Cultural, iniciamos a veiculação de alguns websodes (episódios de uma série fechada, transmitidos pela web). Estes vídeos contavam detalhes do projeto e da produção do disco.
Para completar, a ação contou com iniciativas em QR Code e um site mobile/ um aplicativo
para iPhone.
A coletiva de imprensa do projeto também foi transmitida ao vivo – de maneira pioneira até então – pela internet, onde a mídia e os fãs puderam acompanhar detalhes da coletiva.
Sandy – Coletiva de Imprensa “Manuscrito” from
Sandy Oficial on
Vimeo.
Resultado
A ação – bastante elogiada – atendeu a expectativa dos fãs e gerou o buzz esperado.
A arte da capa do álbum “Manuscrito”, em Blu-Ray, foi premiada no Mídia Festival 2012, com o troféu “Galo de prata”, na categoria “Projeto Gráfico”.