3º Prêmio ABRADi Profissional Digital 2018 - Abradi

3º Prêmio ABRADi Profissional Digital 2018

21 de fevereiro de 2018 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

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MAIS DE 600 PROFISSIONAIS SÃO INDICADOS PARA CONCORRER AO

 3º PRÊMIO ABRADi PROFISSIONAL DIGITAL NO #404DIGITALDAY

 

ABRADi-SP anuncia corpo de jurados que selecionará três finalistas para cada uma das 11 categorias

 

O 3º Prêmio ABRADi Profissional Digital, concurso que valoriza os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital, anuncia o corpo de jurados que vai selecionar, entre os mais de 600 profissionais indicados, os três finalistas para o shortlist das 11 categorias do Prêmio. Formado por 19 jurados, o júri listado abaixo vai anunciar, no dia 28 de fevereiro de 2018, os nomes aptos à próxima fase. A partir de 01 de março, o público terá um mês para votar em seu candidato preferido pelo site www.premioprofissionaldigital.com.br.

 

As indicações do 3º Prêmio ABRADi Profissional Digital cresceram 20% em relação ao ano anterior. Um total de 14 estados tiveram profissionais recomendados, sendo que São Paulo liderou o número de indicações, seguido do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. No entanto, os estados de Roraima, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul foram destaques no engajamento do público para a votação. A categoria que recebeu mais indicações foi Negócios, com 118 profissionais recomendados. Em segundo lugar ficou Planejamento (87 profissionais) e, em terceiro lugar, Business Intelligence (68 indicados).

 

“Os finalistas devem ser indicados não especificamente por uma campanha, peça ou projeto que tenham desenvolvido ou participado, mas  sim pelo conjunto de sua obra, seja como profissional dedicado e estudioso de alguma tecnologia ou metodologia, ou por sua contribuição para o desenvolvimento e aculturamento do mercado digital, ou ainda por ter desenvolvido ou participado de algum projeto ou campanha diferenciada. Além disso, é claro, por seu bom relacionamento no meio em que atua, pois a escolha dos vencedores de cada categoria será por votação popular na última etapa”, explica Daltro Martins, presidente da ABRADi-SP, regional que organiza o Prêmio ABRADi Profissional Digital.

O corpo de jurados do 3º Prêmio ABRADi Profissional Digital é formado por:

informacao

 

“Uma das diferenças implementadas nesta edição foi que, além das indicações populares do nome do candidato, permitimos votação nesta fase para os profissionais indicados. Ou seja, a um mesmo profissional podia receber a indicação de uma pessoa e vários depoimentos diferentes sobre os motivos pelos quais ele deveria ganhar. Essa medida ajudará o corpo de jurados a ter mais informações sobre os profissionais e facilitará o processo de análise para definição do shortlist.  Além disso, como o Prêmio agora é nacional, também temos no corpo de jurados profissionais das ABRADis Regionais, facilitando muito a análise dos candidatos”, declara o presidente da ABRADi-SP.

Além do shortlist, o corpo de jurados selecionará dois profissionais do mercado para serem homenageados no Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay, pelo trabalho de destaque no ano, incluindo o conjunto de sua obra e a sua influência no mercado nacional.

Categorias

 Confira quem pode ser indicado para o 3º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

  1. MÍDIA – Nesta categoria, podem ser indicados profissionais que são planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.
  2. TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.
  3. PROGRAMAÇÃO WEB – Podem participar os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.
  4. PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.
  5. ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.
  6. PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.
  7. NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.
  8. BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Podem concorrer nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).
  9. CRIAÇÃO – Nesta categoria concorrem os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.
  10. CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.
  11. GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).

 O regulamento completo pode ser conferido no site www.premioabradi.com.br e as fases de premiação são:

 

Fase 1 – Indicação de melhores profissionais e votação popular

A primeira fase do Prêmio é a indicação dos profissionais pelo público, a partir de 9 de janeiro. As indicações e respectiva votação encerrou em 15 de fevereiro de 2018. Neste ano a primeira fase do prêmio também teve votação popular dos indicados e este será um dos critérios de análise do júri.

 Fase 2 – Análise do Comitê Julgador

De 16 a 28 de fevereiro de 2018 o comitê julgador avalia os indicados, selecionando os três finalistas.

 Fase 3 – Votação e escolha dos ganhadores

Cada um dos três finalistas terá um mês de prazo, de 1 de março a 2 de abril de 2018 para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos.

 

Entrega do Prêmio no #404DigitalDay

Em 4 de abril de 2018, a ABRADi vai revelar os ganhadores durante a comemoração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay.

 

Sobre a ABRADi-SP (www.abradi-sp.com.br)

Fundada em 2005, é uma entidade sem fins lucrativos que representa os interesses de Agências e Agentes Digitais do Estado de São Paulo. Com 154 associados e colaboradores, reúne profissionais especialistas em conteúdo, criação, desenvolvimento mobile, desenvolvimento web, e-commerce, e-mail marketing, links patrocinados, mídia, planejamento, SEO e social media. Produz conteúdos sobre as melhores práticas de comunicação digital, como o Guia de e-Commerce, o Guia de SEO, o Guia de Concorrência Digital, o Guia de Conduta e o Guia de Valores Referenciais de Serviços Digitais (em parceria com o SINAPRO-SP). Em 2014, criou Dia do Profissional Digital e lançou no ano seguinte o #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital. É coorganizadora da Social Media Week São Paulo – #SMWSP, que reúne anualmente mais de 5mil participantes http://socialmediaweek.org/saopaulo/.

 

Mais informações para imprensa

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