Wizard: Inteligência de dados e SAC 2.0 aliados para conteúdo envolvente e captação de leads qualificados (hashtag)

11 de Maio de 2016 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

A marca nos contratou para desenvolvermos um trabalho com foco em conteúdo e relacionamento. Nosso objetivo era promover a marca de forma mais consistente, porém sem investimentos, para melhorar sua imagem. Tínhamos a problemática inicial de um conteúdo não adequado ao público, identificados em planejamento, assim como um SAC com respostas padronizadas e distante do público-alvo.

Ação

Por meio de um estudo realizado pela área de inteligência, identificamos qual o comportamento do público-alvo, encontrando preferências de seu cotidiano. Dados do SAC também contribuíram nessa identificação, e com isso, pudemos trazer esses elementos para o dia-a-dia do conteúdo nos canais de mídias sociais da marca (Facebook, Twitter e Youtube), gerando muito mais envolvimento com o público. Ou seja, um conteúdo muito mais próximo e envolvente, assim como um SAC também mais próximo, personalizado e falando na mesma língua do internauta, resultando em mais participações, elogios e interesse por compra de cursos.

Resultado

  • Reforço de Marca e Relacionamento: aderência do público aos conteúdos; redução no tempo de atendimento; fidelização de clientes e franqueados; aumento na base de fãs e seguidores, aumento de mais de 270% no número de visitas aos perfis da página; menções positivas dobradas em um mês e triplicadas em seis meses.
  • Financeiro: qualificação de leads; redução no custo por aquisição; aumento de 90% de tráfego qualificado para site.

Mais informações em: http://bit.ly/1rGcOxP