Criada há mais de 20 anos, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000 e hoje se posiciona com líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. O investimento em busca orgânica com a MestreSEO propiciou aumento no volume de vendas, posicionamento de marca e ampliação de cadastros na loja virtual.
Objetivo
Ter o melhor posicionamento no ranking de busca orgânica do Google e manter a marca mais forte na mente do e-consumidor. Esses foram os principais objetivos da Giuliana Flores, loja virtual de flores, ao investir em SEO (Search Enginee Optimization) com a Mestre SEO.
Ação
Para otimização, a Mestre SEO aplicou recursos relacionados a metatags, novos departamentos, mais conteúdo e referências externas. O acompanhamento das ações e da marca a partir da aplicação de SEO é realizado full time. Além do trabalho de busca orgânica no Google, a marca também investiu para melhor posicionamento no Yahoo e Bing.
Para colocar a ação de SEO em prática, a Mestre SEO analisou as melhorias necessárias do site, quais termos eram essenciais para o retorno almejado e aliou a integração das ações com a equipe de TI da Giuliana Flores, responsável pelo desenvolvimento da loja virtual.
Para manter os resultados, o desenvolvimento de ações de SEO é permanente. “Ganhamos as melhores posições nos buscadores e, além das vendas, tivemos reflexo também no aumento de nossa visibilidade em resultados de busca. O desenvolvimento de SEO é uma das melhores semântica para o site”, explica Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores.
Resultado
Os resultados do investimento, iniciado há mais de um ano, trouxeram 30% de incremento nas vendas da loja virtual. A empresa ganhou como principal retorno o primeiro posicionamento em busca orgânica no Google com a palavra-chave mais importante para seu business: Flores.
Atualmente, mais de duas mil palavras-chave fazem parte do projeto com a Mestre SEO e são conexas aos temas flores, arranjos, presentes e cestas.
“35% das visitas em sites de e-commerce no Brasil tem origem em buscadores. O segundo colocado, redes sociais e fóruns, responde por menos de 10%. 96% das buscas utilizam o Google no Brasil e 90% das pessoas fazem pesquisa na Internet antes de efetuar uma compra. Ter visibilidade em ferramentas de busca, como Google, Bing e Yahoo, é de fundamental importância. O SEO tem como papel fundamental estruturar um e-commerce com técnicas e estratégias diversas para que ele alcance melhor visibilidade”, explica Fábio Ricotta, Co-Fundador da Mestre SEO.
Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos.