Melhores momentos 2013 – Brasil+competitivo e as oportunidades de negócios para Associados - Abradi

Melhores momentos 2013 – Brasil+competitivo e as oportunidades de negócios para Associados

3 de dezembro de 2013 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

No início de agosto passado, a Associação Paulista das Agências Digitais – ABRADi-SP  passou a fazer parte dos 179 integrantes da iniciativa “Brasil+Competitivo” – “Programa de Aumento de Competitividade Empresarial e Melhoraria no Acesso a Capital de Crescimento para Médias Empresas Brasileiras”.

Nesta edição do DNA Digital, entrevistamos o coordenador do projeto, Rodolfo Zabisky, que é CEO do Grupo Attitude, para saber mais sobre o Programa e seus benefícios, uma iniciativa que visa contribuir para transformar o Brasil em um polo internacional de investimentos e negócios.

DNA Digital:  Quem lidera a iniciativa Brasil+Competitivo?

A iniciativa Brasil+Competitivo tem a liderança da Confederação Nacional da Indústria – CNI e foi instituída pelo Projeto de Lei 6558/13 (Deputado Otávio Leite – PSDB/RJ), com relatoria do Deputado Guilherme Campos (PSD/SP). Uma mobilização única e crescente da sociedade brasileira que inclui confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FecomercioSP, ACSP e CIC), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (como MBC – Movimento Brasil Competitivo, BRAiN, MBE – Movimento Brasil Eficiente, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Rio Negócios, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e entidades de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo), além da própria ABRADi-SP.

DNA Digital: De que forma as empresas são beneficiadas?

Zabisky: O Brasil+Competitivo (www.bmaiscompet.com.br) é uma plataformal completa de soluções empresariais, que disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de médias empresas (MEs) e investidores. Nesta plataforma o empresário tem treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores.

DNA Digital: Qual o papel da ABRADi-SP dentro do Brasil+Competitivo? Como os associados podem se beneficiar?

Zabisky: A ABRADi-SP contribuirá com a estruturação e a operacionalização de workshops e com a intermediação na prestação de serviços correlatos às empresas associadas da CNI, da FIESP, da FecomercioSP e da ACSP – Associação Comercial de São Paulo, e demais entidades que apoiam o Brasil+Competitivo. Ou seja, se as empresas que o Programa estiver apoiando precisarem de serviços relacionados à presença digital, passaremos estas oportunidades de negócios à ABRADi-SP para que ela repasse aos associados.

DNA Digital:  O Brasil + Competitivo já apresentou alguma medida ao governo?

Zabisky:   Em 10 de outubro deste ano, o Deputado Otavio Leite (PSDB/RJ) instaurou o Brasil+Competitivo por meio do Projeto de Lei 6558/13 (updates no Portal http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=596091). Este projeto de lei é a íntegra da nossa sugestão de medida provisória, dos artigos 1º a 7º. O Artigo 8º do Projeto de Lei 6558/13, que incentiva novas bolsas de valores, foi iniciativa do próprio deputado. Portanto, além da medida provisória entregue ao Governo, já há movimentos por meio do Congresso via Projeto de Lei. A comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), da Câmara dos Deputados, promoveu no dia 27 de novembro uma audiência pública para debater Projeto de Lei 6558/13 do deputado Otavio Leite (PSDB/RJ), que estimula o lançamento de ações em bolsa de valores por pequenas e médias empresas. A proposta do parlamentar que institui o “Brasil+Competitivo” prevê incentivos fiscais para a abertura de capital das empresas e para as pessoas que comprarem suas ações.

Quer saber mais sobre o Brasil+Competitivo? Acesse o Blog do Rodolfo Zabisky!