Internet só é menor que TV - Abradi

Internet só é menor que TV

1 de abril de 2013 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

Meio deve crescer 32% em 2013, segundo IAB Brasil

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) apresentou na semana passada, em São Paulo, as projeções de crescimento para o mercado de publicidade digital para o ano no Brasil. Segundo o órgão, o mercado publicitário na internet utrapassou os jornais, atingindo 32% de crescimento e se consolidando como o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, atrás apenas da TV.

As estimativas da entidade apontam que o investimento em publicidade online deve crescer os mesmos 32% em 2013 (número que considera display, social media, search e classificados), o que representará R$ 6 bilhões em compra de mídia projetada para este ano.

“O digital oferece aos anunciantes alta efetividade aliada a ferramentas de mensuração muito poderosas. É por essas características que vemos uma migração de investmentos do offline, tanto de TV quanto de impressos, para o digital”, afirmou em nota o presidente do IAB Brasil e diretor-geral do Terra, Rafael Davini.

Fonte: Portal Terra – Economia