Estratégias de publicidade inovadoras no segmento de apostas - Abradi

Estratégias de publicidade inovadoras no segmento de apostas

15 de setembro de 2023

Ao passo que o mercado de apostas continua a crescer e a competição na indústria se intensifica, as empresas do setor estão recorrendo a estratégias publicitárias cada vez mais revolucionárias para atrair clientes.

Embora esteja em ebulição, esse segmento ainda é muito novo no Brasil. Com os avanços na regulamentação, através da publicação da Medida Provisória 1.182, e muitas novidades que ainda virão neste sentido, certamente temos um grande caminho a trilhar quando o assunto é inovação na publicidade de sites de apostas.

Então, vamos conversar sobre algumas tendências sobre o tema e conhecer alguns cases famosos do segmento.

Utilização de estratégias de gamificação

A gamificação é uma tendência que transformou a publicidade no setor de apostas. As empresas do meio vêm incorporando muitos elementos de jogos em suas campanhas para aumentar o engajamento e a interatividade, uma vez que a relação entre o ato de apostar e a gamificação já é tão imediata.

Muitas casas de apostas têm lançado aplicativos que permitem que os jogadores participem de desafios e jogos para ganhar recompensas, como bônus de apostas e outros. Isso transforma a experiência de publicidade em algo divertido e interessante.

Streaming e apostas ao vivo

A transmissão ao vivo de eventos esportivos e jogos tem sido uma estratégia cada vez mais frequente. Muitos sites de apostas oferecem streaming ao vivo de jogos nos quais os usuários podem apostar em tempo real.

A Bet365, renomada plataforma de bets, é conhecida por oferecer transmissões ao vivo de uma ampla variedade de eventos esportivos, permitindo que os apostadores assistam aos eventos e façam apostas enquanto assistem.

Publicidade e jogos nos metaversos

Os metaversos, ambientes virtuais em 3D, estão se tornando um ambiente favorável para a publicidade no setor. Muitas empresas têm criado espaços virtuais dentro de metaversos onde os jogadores podem se encontrar, interagir e apostar. Esses lugares oferecem uma experiência única de jogo, onde os usuários podem personalizar seus avatares e explorar ambientes virtuais enquanto realizam suas bets.

A Decentraland é um metaverso que permite que os usuários criem e vendam seus próprios espaços virtuais. Algumas empresas de apostas estão adquirindo terrenos dentro dele para criar experiências de jogo únicas.

Uso de realidade virtual (RV)

A RV traz novas possibilidades para a publicidade no setor de apostas. As empresas, por exemplo, podem criar ambientes virtuais de cassino, onde os usuários podem fazer apostas e socializar com outros jogadores, tudo em um ambiente altamente imersivo.

A PokerStars lançou um jogo em RV chamado PokerStars VR, que permite aos usuários experimentarem o poker em um ambiente virtual, interagir e até mesmo usar gestos físicos para realizar ações nas partidas.

As estratégias de publicidade no setor de apostas estão se desenvolvendo de maneira rápida. Atualmente, podemos constatar que na relação entre tecnologia, criatividade e bets, o céu é o limite! Novas estratégias estão redefinindo a forma como as empresas do ramo se conectam com seus clientes e, certamente, esse processo deve ser duradouro.

Podemos esperar por muitas novidades que tornarão a publicidade no setor de apostas cada vez mais interessante, mostrando que elas são uma forma de entretenimento como qualquer outra, se realizadas de forma consciente e responsável. Gostou do tema? Então entre em contato comigo.

Sobre o autor:
André Alves
Diretor comercial da Control+F5
https://www.linkedin.com/in/andregdr7/