
Em 2013, a Whirlpool fez a marca Consul passar por um reposicionamento que engloba estratégia de mercado e linguagem visual e verbal com novos atributos de comunicação.
Com este novo momento, a marca já tinha lançado as linhas Bem Estar e Facilite, deixando para o início de 2014 a última linha de produtos que tem o papel aspiracional, inovador, ousado e, mais do que nunca, criativo.
Objetivo
O espírito jovem e a estética premium da Consul deveriam ser refletidos no novo padrão de comunicação, que é o mesmo padrão dos demais produtos que fazem parte desta linha. O desafio era criar um padrão estético que definisse toda uma categoria de novos produtos de alto padrão.
Ação
- Estudo estrutural;
- Elaboração do conceito de navegação;
- Linha criativa para a nova linha de produtos Consul Mais;
- Versão mobile da página de produto;
- E-mail de lançamento e fila digital do produto;
- Banners de destaque para a Home da Consul, Categoria e Produto.
Resultado
Com uma página na internet atraente e linguagem fluida, o resultado não poderia ser melhor: tempo médio de permanência de 6 minutos na página, o dobro se comparado as demais, 50 unidades vendidas em 12 horas e uma aceitação tão forte que a campanha serviu de base para todos os futuros produtos da linha Consul Mais.