Nesta quarta-feira 26 de abril, a presidente da ABRADi, Carolina Morales, a vice-presidente de governo, Adriana Moya, se reuniram com a equipe de comunicação do governo do estado de Belo Horizonte para disseminação de conhecimento e seminário que auxiliará o órgão com dados sobre a contratação de serviços de comunicação digital.
Morales e Moya resgataram o histórico dos Acórdãos e Leis nos últimos 17 anos que regem as áreas de comunicação. Na conclusão desta fase do Seminário, o ápice se deu com a apresentação da Lei 14.356, que alterou a Lei 12.232, e que agora inclui a comunicação digital como objeto de contratação por entes públicos.
Com essa novidade, as empresas públicas e órgãos da administração direta devem contratar serviços de comunicação corporativa e de comunicação digital, independentes do contrato de publicidade e ainda, na modalidade técnica e preço ou melhor técnica. Ficando assim vedado o pregão.
Diversas licitações, que contaram com a colaboração da ABRADi, foram citadas como referência, tais como, SECOM, Ministério do Turismo, INCRA, BACEN, Governo de São Paulo, Banco da Amazônia, Embratur, Banco do Brasil, BNDES, Ministério da Saúde entre outros.
O Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais ABRADi, lançado em 2022 e atualizado em 2023, foi previamente disponibilizado para a equipe do governo de BH.
A ABRADi esteve presente neste início de 2023 em diversos ministérios do governo recém empossado, se colocando à disposição para colaborar na melhoria da contratação de serviços de comunicação digital, beneficiando, desta forma, a sociedade como um todo.