Entidade criou Comitê de Social Media com a presença das principais empresas do setor.
No dia 11 de abril, a ABRADi, em Assembléia Geral, elegeu sua nova diretoria para a gestão 2012-2014. Jonatas Abbott, diretor executivo da Dinamize, foi eleito novo presidente da entidade e terá como objetivo dar continuidade aos projetos que já estão andamento como as edições 2012 do Prêmio Pororoca e do Censo das Agências Digitais, bem como pelo desenvolvimento de novas iniciativas voltadas para o crescimento e profissionalização do mercado brasileiro de comunicação digital.
Essa gestão será focada em quatro pilares: relações institucionais, comercial, conteúdo e unificação nacional. No que diz respeito ao conteúdo, a entidade irá investir na realização de mais pesquisas e documentos de referência para o mercado.
Na área comercial, a associação estará focada na inclusão de novos associados das áreas de mobile, empresas e produtoras especializadas em social media search marketing, entre outros. O primeiro passo para a entrada de novos filiados foi a criação do Comitê de Social Media, formado por empresas de tecnologia que prestam esses serviços ao mercado. Além disso, a entidade irá focar seus esforços na formatação dos pacotes de patrocínio de eventos e prêmios como o Pororoca 2012, por exemplo.
O pilar unificação nacional está baseado na ampliação da representatividade da ABRADi em outros estados e a troca de experiências, cada vez maior, entre os mercados. Já o pilar de relações institucionais está baseado na manutenção e ampliação do relacionamento e troca de informações da entidade com as outras associações que atuam no segmento de comunicação, internet e publicidade como CENP, IAB Brasil, ABA, APP, CGi.br, entre outros.
A ABRADi também estará envolvida nos debates que dizem respeito à estrutura digital brasileira para a realização dos dois grandes eventos esportivos no Brasil, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016.
“Estou muito motivado para liderar a entidade no desafio que se apresenta. O momento do mercado não poderia ser melhor e já tivemos uma excelente receptividade para as ideias e projetos que pensamos para os próximos dois anos”, afirma.