Segundo dia do Palco ABRADi fecha com chave de ouro o Digitalks Expo 2022 - Abradi

Segundo dia do Palco ABRADi fecha com chave de ouro o Digitalks Expo 2022

6 de setembro de 2022

Temas abordados no segundo dia foram: Growth Hacking, Big Data e o Marketing Eleitoral, E-commerce e muito mais.

No dia 25/08 aconteceu o segundo dia do Digitalks Expo, em São Paulo. Durante o evento foi possível acompanhar diversas palestras e talk shows, com profissionais que contribuem para o ecossistema da comunicação digital.E o palco da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) foi um dos destaques, com assuntos de relevância para o mercado.

Confira tudo que aconteceu:

Growth Hacking

Abrindo o Palco da ABRADi nesse segundo dia de evento, Fábio Trindade, Diretor Sênior de Vendas B2B da Wix, acompanhado por Marcelo Pimenta, Head of Growth da StartSe e Sandra Turchi, Diretora Executiva da Digitalents, trouxeram para o público presente, informações de como aumentar os resultados da sua empresa com dados e experimentos.

“Marketing Digital Conceitos e Práticas” – O livro

Em um painel formado por Carolina Bazzi Morales, CEO da Icomunicação e presidente da ABRADi Nacional e pelos professores Edgar Almeida e Rubens Yoshida, da ECA-USP, foi compartilhado o conteúdo do livro da editora Saraiva, “Marketing Digital Conceitos e Práticas”. Em destaque foram trazidos os cases da participação da ABRADi nos capitúlos. No final do painel, foram sorteados cinco livros para aqueles que acompanharam, a fim de, conhecer mais de perto o material.

Big Data e o Marketing Eleitoral (2022)

Considerando a proximidade das eleições, Alek Maracajá, diretor de Novas Regionais da ABRADi, em conjunto com a Patrícia Blanco, presidente executiva do Instituto Palavra Aberta, trouxeram dados de relevância conforme o Big Data, orientações de como identificar uma fake news e quais formas para executar campanhas políticas em 2022 seguindo as boas práticas.

A Bíblia do E-commerce contada em 50 minutos

A ABRADi lançou no início de 2022 o Guia de E-commerce e, neste Painel, os participantes do Comitê de Mídia da Associação: Gustavo Chap Chap e Hygor Roque, explicaram sobre assuntos abordados no Guia, e com auxílio da Juliana Bispo, do Mercado Shops, foi discutido a aplicabilidade do material ao mercado, e quais são as análises e operações para aqueles que desejam alcançar o “estado da arte” no comércio eletrônico.

Implantando um e-commerce

Em talk show, abrindo o período da tarde e seguindo o assunto de e-commerce, Sandro Alencar, diretor Executivo da Área Local, falou sobre as estratégias, etapas e plataformas necessárias para implantar um e-commerce em seu negócio.

Utilizando a linguística para identificar Fake News

O diretor de Comunicação da In.Pacto, aproveitou seu momento no palco para auxiliar o público em como identificar a fake news, que é super comum hoje em dia, utilizando a linguística.

A jornada do Digital Commerce: do Omnichannel ao Phygital

No segundo dia de evento, a Um_Digital, por meio de seu CEO Carlos Paulo Jr, trouxe como tema do talk show jornada do Digital Commerce, mostrando para os participantes como as marcas e empresas podem usar tecnologia para ampliar a experiência do consumidor nos seus múltiplos canais de maneira integrada.

Agro + Digital

Estratégias digitais para o agronegócio, foi o assunto abordado por Paulo Henrique Ferreira, CEO da Clickweb, no segundo dia de Palco ABRADi no Digitalks. Paulo apresentou o digital como ferramenta, além de informações acerca do caminho da venda de animais até o rastreamento de sementes. Além de apresentar também, aplicativo da empresa que auxilia nesse processo.

Palco ABRADi

Nos dois dias de Digitalks Expo, a ABRADi reuniu grandes profissionais para enriquecer o palco da Associação com assuntos de relevância para os participantes do evento. Durante os dois dias foi possível contar com grande participação do público.

E como encerramento do palco, o diretor executivo da ABRADi, Paulo Centenaro, que entregou alguns brindes da campanha Member Get Member realizada pela ABRADi Regional São Paulo, para os ganhadores.

Ainda no segundo dia de Digitalks, foi realizado o Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital 2022, trazendo o resultado dos vencedores das 12 categorias da 7° Edição do Prêmio.

 

Confira os destaques do dia 24/08 aqui