Palco da ABRADi é destaque em primeiro dia de Digitalks Expo - Abradi

Palco da ABRADi é destaque em primeiro dia de Digitalks Expo

6 de setembro de 2022

Temas como Metaverso, comunicação digital em órgãos públicos, Tiktok e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foram abordados no evento que acontece em São Paulo

O maior evento de negócios da economia digital e tecnologia do país, o Digitalks Expo, começou em São Paulo nesta quarta-feira (24), com dezenas de palestras e talkshows nacionais e internacionais. O palco da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) foi um dos destaques no primeiro dia de evento trazendo assuntos como Metaverso, comunicação digital em órgãos públicos, Tiktok e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Vender para o governo sendo uma agência digital
Desafios e métodos de agências digitais que atuam prestando serviço para governos foram apresentados pelo presidente da ABRADi-DF e CFO da in.Pacto Comunicação, Vitor Fortes, juntamente com a especialista em licitações da FSB Comunicação, Ludimilla Martinelli.

“O digital hoje abrange tudo, mas tem seus objetos específicos. A comunicação é dinâmica, as agências precisam ficar atentas a esses movimentos do mercado para conquistar melhores resultados”, afirmou Vitor, que já está há 32 anos no mercado de empresas de comunicação estratégica.

O público ainda recebeu informações sobre como participar de licitações e como apresentar propostas técnicas e financeiras. “Na parte da proposta técnica, a empresa coloca toda sua tecnologia, criatividade e expertise para representar mais o desafio que foi colocado dentro do edital e se destacar”.

Proteção de dados
A Lei Geral de Proteção de Dados foi outro tema debatido no palco ABRADi. Os painéis LGPD na vida real: certificação como uma boa prevenção e LGPD aplicada à coleta de documentos apontaram que 60% das pessoas permitem acesso aos seus dados com confiança, dependendo da relação e credibilidade da empresa que solicita. “Proteção de dados é gerar confiança para o consumidor, é uma relação de troca com clareza”, destacou o advogado Vitor Andrade.

Experiências de consumo
O presidente da ABRADi-RJ, Fábio Medeiros, abordou também o tema na palestra Experiências de consumo baseadas em dados: análises preditivas da jornada do consumidor. “Os dados nos ajudam a dar um direcionamento mais assertivo. Dessa forma, enviamos conteúdos que o consumidor deseja receber, com base nos dados recolhidos e assim fidelizamos o cliente”.

Palco ABRADi
Também foram destaques no Palco ABRADi diversos outros temas que podem ser conferidos na lista abaixo.

Quadro Tema  Representantes
Painel Experiência Imersiva no Metaverso.
Oportunidade para teoria e prática se encaixem de maneira única, proporcionando aos participantes uma experiência imersiva onde poderão utilizar óculos de realidade virtual. Além da experiência, os conteúdos também foram destaque, com referências do Metaverso no mercado. Na oportunidade será lançado o Evento em Florianópolis, o Metaverso Day, 22/09.
 Mediadora: Tânia Vicente
Agência iW2 Digital e Diretora da ABRADi   Santa Catarina
 Participante: Daniel Kroin
Agência DIWE e Presidente da ABRADi   Santa Catarina
 Participante: Juliano Kimura
Empresa Trianons
Painel Saiba como vender para o governo sendo uma agência digital
A Comunicação Digital é a disciplina mais requerida pelos órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal. Diante disso, após a Lei 12.232/2010, o mercado vem se organizando para obter uma legislação própria. Recentemente foi lançada a Lei 14.356 como também a Portaria do Ministério das Comunicações, 5.218, publicada em 25/04/2022.
  Mediadora: Adriana Moya
Agência Digital Group e Vice-Presidente de      Governo da ABRADi Nacional
  Participante: Vitor Fortes
Agência In.Pacto e Presidente da ABRADi-DF
 Participante: Ludmila Martinelli
FSB Comunicação
Painel LGPD na vida real. Certificação como uma boa prevenção.
Para oferecer a Certificação, a ABRADi e o Bureau Veritas criaram a Norma ABRADi Bureau Veritas, que vai além das exigências criadas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, e incorpora interpretações específicas da General Data Protection Regulation (GDPR), lei Europeia sobre a Proteção de Dados Pessoais. Venha e conheça além da Certificação, a Cartilha de Proteção de Dados Pessoais lançada pela Associação.
 Mediador: Carlos Paulo Jr
Agência UM_digital e Vice-Presidente da  ABRADi Nacional
  Participante: Vitor Andrade
Advogado e Sócio do escritório Morais Andrade
  Participante: Carla Fernandes Advogada e Gerente de Relações Trabalhistas, no Bureau Veritas
Painel Quer vender melhor? Entenda os 147 serviços digitais mapeados pela ABRADi
Foi falado sobre o Guia de Valores e Produtos e Serviços da ABRADi nesse painel que, além de apresentar os itens e seus descritivos, também discutiu a sua aplicabilidade ao mercado. O material e o painel, ainda apresentaram o mapeamento de preços.
  Mediadora: Carolina Bazzi Morales
Agência IComunicação e Presidente da ABRADi Nacional
 Participante: Marcos Moraes
Agência Hook Digital e Vice-Presidente Financeiro da ABRADi Nacional
 Participante: Alberto Goulart
Agência PlanoCom e Presidente da ABRADi  MG
Talk Show

Área Local

Site: Alicerce de uma presença digital.
Apresentação do papel do Site como um alicerce na presença digital de empresas. Explorando o Site como apoiador da empresa em sua estratégia digital e ações na Internet. Destacando seu vínculo e relação com as demais ações digitais.
 

 Sandro Alencar Fernandes – Diretor   Executivo Área Local

 

 

 

 

 

Talk Show

In.Pacto

TikTok para educação
O case do Conselho Federal de Química, desenvolvido pela in.Pacto junto ao TikTok, mostra que a plataforma é um ótimo espaço para conteúdos educativos, que impulsionam e engajam o perfil dos clientes. Mais do que estar no TikTok, é necessária estratégia.

 Leonardo Dalla – Diretor de   Comunicação Digital – In.Pacto

 

 

 

 

Talk Show

UM_digital

Experiências de consumo baseada em dados: análises preditivas da jornada do consumidor
Como fazer planejamento de marketing digital baseado em dados para campanhas e ações mais assertivas e efetivas

 Fábio Medeiros – Sócio da UM_digital     e  Presidente da ABRADi-RJ

 

 

 

 

Talk Show

Clickweb

LGPD aplicada à coleta de documentos: como empresas podem fazer o tratamento de dados de seus clientes na recepção de documentos. Paulo Henrique Ferreira: CEO da   Clickweb

Confira aqui os destaques do dia 25/08