Novo Digital Speed Dating da ABRADi: empresas digitais flertam com talentos da ESPM

14 de setembro de 2015

[:en]

[:pt]

Dez dos alunos mais bem avaliados da ESPM frente a frente com executivos de 20 empresas de serviços digitais. Esse será o desenho da 6ª edição do Digital Speed Dating (DSD), iniciativa da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) que facilita o encontro entre agências, produtoras, clientes, talentos e fornecedores de serviços.

No evento, que ocorrerá em 30 de setembro, os dez melhores alunos do último semestre do Curso de MBA de Marketing Digital vão conhecer as oportunidades de trabalho nas empresas prestadoras de serviços digitais.

“A expectativa de aproximação da academia com o mercado é a melhor possível. Dessa união, podem surgir ideias e grandes projetos que coloquem em prática o que os alunos veem na teoria”, diz Adriana Gomes, coordenadora do Centro da Pós-Graduação da ESPM. 

O DSD é uma adaptação, para o mercado de serviços digitais, dos famosos “speed datings” americanos, em que jovens solteiros tentam identificar a sua “alma gêmea”, movendo-se de mesa em mesa e apresentando-se num tempo cronometrado.

Nesta edição, 20 “pretendentes”, agentes digitais, irão apresentar suas empresas para 10 “noivas”, estudantes talentosos. Havendo interesse mútuo, o encontro pode resultar em proposta de trabalho. Cada sessão entre “noiva” e “pretendente” dura 3 minutos. Terminado o tempo, toca o sino e o “pretendente” se desloca para a próxima mesa onde está outra “noiva”.  

“O evento é o único que reúne hoje os dois elementos mais preciosos para um gestor do porte destas agências: talentos e otimização de tempo. Em que lugar é possível encontrar tanta gente disponível boa em apenas uma única noite?”, diz Daniel Rimoli, diretor de Comunicação da ABRADi e líder Digital da Edelman Significa.

Nas edições anteriores, as “noivas” foram as grandes agências de propaganda e grandes empresas de varejo online. Os “pretendentes” foram os agentes digitais de todo o Brasil.

O evento está marcado para começar às 19h, na cobertura do Campus Joaquim Távora da ESPM, na Rua Joaquim Távora, 1.240, Vila Mariana,  São Paulo.

Empresas interessadas em atuar como “pretendente”, sentadas à mesa com os jovens talentos, devem enviar e-mail para abradi@abradi.com.br. Para apresentar a empresa aos talentos, o valor é de R$ 500,00 para associados e R$ 700,00 para não-associados.

Para os que queiram somente fazer networking, basta preencher formulário no endereço https://credencial.imasters.com.br/dsd-digital-speed-dating-jovens-talentos-da-espm-agentes-digitais-da-abradi-.

 A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

 

O vídeo da edição anterior pode ser acessado em: https://abradi.com.br/videos/1o-digital-speed-dating-na-mata-cafe/  

[:es]

[:]