ABRADi passa a integrar as duas maiores entidades do setor de comunicação do mercado.
Dando sequência ao seu planejamento estratégico para 2023, a ABRADi se associou, neste último mês de março, ao CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e ao CENP – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário.
Para celebrar a parceria, a ABRADi participou ativamente do CENP HUB, evento que celebrou os 25 anos do CENP, no dia 30/03, em São Paulo. “A ABRADi chega ao CENP e CONAR em um momento de profundas transformações e pretende contribuir ativamente nas discussões sobre as melhores soluções para otimização da qualidade de funcionamento do mercado de comunicação digital” afirma Carol Morales, presidente da ABRADi.
Para início dos trabalhos, a ABRADi terá uma agenda propositiva com a equipe técnica do CENP para apoiar seus associados na obtenção da certificação que atesta a qualidade na prestação de serviços de comunicação. Já no CONAR, participará dos grupos de trabalho que pretendem contribuir no direcionamento às denúncias encaminhadas a este órgão, que tem como missão impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor. Segundo Carol Morales, “estamos preparados para contribuir tecnicamente com o CONAR no entendimento das denúncias encaminhadas e na construção de boas práticas para a comunicação nos canais digitais”.
Com a participação nestas duas entidades a ABRADi reforça a sua liderança como entidade representante das empresas que atuam como fornecedoras de serviços de comunicação e marketing digital tendo como foco plataformas, ferramentas e canais digitais, declara Carlos Paulo, VP da ABRADi.
ABA, ABAP, ABERT, ANER, ANJ, FENAPRO, IAB Brasil são algumas das entidades que também participam do CENP e do CONAR, que agora contam com a contribuição da ABRADi.