No dia 21/05, mais de 350 profissionais de marketing e comunicação se reuniram no Espaço Cultural Brasil 21, em Brasília, para o evento CenpHub Brasília, e nossa Vice-Presidente de Governo, Adriana Moya, participou representando a ABRADi. A abertura do evento foi feita por Regina Augusto, Diretora-executiva do Cenp, Dudu Godoy, Vice-presidente, e Luiz Lara, Presidente do Cenp, que destacaram a importância da comunicação e a relevância de estarem na Capital Federal.
A programação começou com o painel “A potência da audiência multitelas: como integrar estratégias em tempos de fragmentação?”, onde Essio Floridi, Mauro Chemale, Rafaela Alves e Renata Fernandes discutiram os novos hábitos de consumo e a necessidade de realocar estrategicamente os investimentos publicitários.
Em seguida, ocorreu o painel “O desafio da gestão de marcas fortes e históricas”, com Adriana Probst, Ana Claudia Esteves, Juliana Picoli Agatte e Paula Sayão, discutindo a importância de manter a conexão com o público e adaptar-se às mudanças para comunicar eficientemente o legado de suas marcas.
No terceiro painel, “Do comportamento à conversão: o poder dos dados, criatividade e IA na era da hiper-segmentação”, mediado por Regina Augusto, Eduardo Jordão, Fabia Juliasz e Henrique Rodrigues compartilharam suas visões sobre a integração de dados e inteligência artificial na publicidade, destacando a necessidade de personalização e respeito à privacidade do consumidor.
O painel “O avanço do agro e as oportunidades de comunicação do setor” reuniu Daniel Latorraca, Lisiane Campos e Ricardo Nicodemos, que discutiram os desafios da conectividade no setor agropecuário e a importância de estratégias de comunicação segmentadas.
O evento foi encerrado com o painel “A força da autorregulação”, moderado por Luiz Lara e contando com a participação de Ana Moises, Flávio Lara Resende, Marcia Esteves e Nelcina Tropardi. Eles debateram o papel do Cenp na autorregulamentação do mercado publicitário e a importância da integração das diversas entidades do setor.
O evento foi um sucesso, consolidando o CenpHub como um importante fórum de diálogo para o mercado publicitário, e reforçando a importância da comunicação na economia brasileira.