Shortlist será anunciado no dia 20 de fevereiro e terá pela primeira vez três Startups finalistas que apresentarão pitch ao vivo, durante a festa de celebração do #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital.
O 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital, premiação que valoriza os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital, anuncia o corpo de jurados que vai selecionar os 3 finalistas para cada uma das 14 categorias do Prêmio. Entre 10 e 20 de fevereiro, o júri formado por especialistas do mercado digital analisará as indicações e definirá o shortlist de profissionais. Além disso, nesse ano, um segundo corpo de jurados, composto por experts em startups, começa a analisar as startups indicadas por votação popular.
“Ficamos muito felizes com o engajamento que o mercado tem demonstrado com o Prêmio ABRADi. Tivemos inscrições de todos os Estados e 42% dos indicados são de fora de São Paulo. Para nós, é um momento mais do que especial. Em dezembro, a ABRADi finalmente encerrou a unificação de todas as regionais e isso também ficou refletido nessa participação mais nacional do que nunca”, afirma Marcelo Sousa, presidente da ABRADi e diretor-executivo da Marketdata.
“A categoria de startups criada para a edição de 2020 é a grande novidade para a premiação desta edição. O júri de startups selecionará três delas para o shortlist e as selecionadas apresentarão um pitch no dia do prêmio, ao vivo. O corpo de jurados, que conta com especialistas e empreendedores da Fábrica de Startups S.A e diretores do Comitê de Startups da ABRADi, escolherá o pitch vencedor. O melhor pitch leva para casa o troféu Prêmio ABRADi Startup 2020”, afirma Daltro Martins, presidente da ABRADi em São Paulo e diretor da RPMA.
Para os concorrentes das outras 14 categorias do Prêmio ABRADi Profissional Digital, após a seleção do júri, será necessário uma campanha de votação entre 21 de fevereiro e 31 de março de 2020. O vencedor será eleito por votação popular e receberá o troféu durante a festa de celebração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay, no dia 07 de abril de 2019, em São Paulo.
O Corpo de Jurados de 2020 está muito maior e mais representativo, pois tem a participação de dez associações do mercado de comunicação – ABEMD, ABEP, ABERT, ABRACOM, ABRAHOSTING, ABRAREC, AMPRO, APP, CNCOM e IAB – além de cinco escolas do meio, que são a Digital House, Escola Brasileira de Games, Grupo Educacional Impacta, Instituto Mauá de Tecnologia e São Paulo Digital School. Ainda, empresas e mídias como Digitalents, Digitalks, Grupo Jovem Pan, Instituto Mestre GP, Trampos, além de diretores da ABRADi Nacional e suas regionais, com suas respectivas experiências como agentes digitais.
Além do shortlist, o corpo de jurados selecionará um ou mais profissionais do mercado para homenagear no Dia do Profissional Digital, pelo conjunto de sua obra e por sua influência no mercado nacional. O(s) homenageado(s) serão selecionados nesta fase, porém, anunciados no dia 07 de abril.
O 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital contabilizou na etapa de indicações cerca de 1.700 votos e mais de 200 profissionais indicados, sendo os mais votados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, respectivamente. Entre as votações, a categoria campeã foi a de Negócios, com 28 indicados, seguida da categoria Planejamento, com 25 indicados e, em terceiro lugar ficaram Gestão de Projeto e Conteúdo, ambas com 24 indicados cada.
Confira a seguir a lista do corpo de jurados do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:
Entidades
- ABEMD – Cláudia Campos
- ABEP – Duilio Novaes
- ABERT – Cristiano Reis Lobato Flores
- ABRACOM – Carlos Henrique Carvalho
- ABRAHOSTING – Luis Carlos dos Anjos
- ABRAREC –Dionisio Moreno
- AMPRO – Alexis Pagliarini
- APP São Paulo – Silvio Soledade
- CNCOM – Glaucio Binder
- IAB /LinkedIN – Ana Moisés
Empresas
- Digitalents – Sandra Turchi
- Digital House – Edney Souza
- Escola Brasileira de Games – André Avelino
- Grupo Educacional Impacta – Celio Antunes de Souza
- Grupo Jovem Pan – Daniel Rosa
- Instituto Mestre GP – Ramon Oliveira
- Instituto Mauá de Tecnologia – Fábio Uzunof
- Negócios da Comunicação – Marcio Cardial
- São Paulo Digital School – Carlos Medina
- Trampos – Tiago Yonamine
Profissionais da Rede ABRADi
- ABRADi – presidente – Marcelo Sousa (Marketdata)
- ABRADi – VP executiva – Carolina Morales (iComunicação)
- ABRADi – 2o VP – Flávio Horta (Digitalks)
- ABRADi – 3o VP – Paulo Henrique Ferreira (ClickWeb)
- ABRADi – 4o VP e presidente em São Paulo – Daltro Martins (RPMA)
- ABRADi diretor – Sandro Alencar Fernandes (Área Local)
- ABRADi diretor – Daniel Rimoli (BCW Global)
- ABRADi diretor – Fábio Trindade (Digital Business)
- ABRADi Distrito Federal – Adriana Moya (Digital Group)
- ABRADi Goiás – Rafaela Brugger (Rafa Brugger)
- ABRADi Mato Grosso do Sul – Kenneth Corrêa (Grupo WTW)
- ABRADi Norte – Durango Duarte (iMarketing)
- ABRADi Paraíba – Alek Maracajá (Ativa Web)
- ABRADi Paraná – Ney Queiroz de Azevedo (Green Digital)
- ABRADi Rio de Janeiro – Carlos Paulo Jr (Agência Umbrella)
- ABRADi Rio Grande do Norte – Daniele G Barone (ILTDA MKT Digital)
- ABRADi Rio Grande do Sul – Moyses Costa (Ondaweb)
- ABRADi Santa Catarina – João A. F. Andrade (BriviaDez)
- ABRADi São Paulo – Rodrigo De Oliveira Neves (Vitamina Web)
Categorias do Prêmio ABRADi Profissional Digital
- MÍDIA – Nesta categoria, podem ser indicados profissionais que são planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.
- TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.
- PROGRAMAÇÃO WEB – Podem participar os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java etc.
- PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.
- ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.
- PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.
- NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.
- BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Podem concorrer nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).
- CRIAÇÃO – Nesta categoria concorrem os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.
- CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.
- GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).
- MÍDIAS SOCIAIS – Nesta categoria podem participar analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.
- SEO – Podem participar desta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais.
- STARTUPS – Esta categoria premiará projetos de inovação (startups) inscritos no prêmio. Ela terá uma mecânica de inscrição e avaliação diferente das demais categorias (processo descrito a partir do capítulo 9 deste regulamento).
O regulamento completo pode ser conferido no site www.premioabradi.com.br e as fases de premiação são:
Fase 1 – Indicação de profissionais e Startups e votação popular
Encerrada
Fase 2 – Análise dos dois Comitês Julgadores
De 04 de fevereiro de 2020 a 20 de fevereiro de 2020 os dois comitês julgadores irão avaliar respectivamente os profissionais indicados e as startups, selecionando os três finalistas de cada categoria. No dia 20 de fevereiro, a ABRADi anunciará o shortlist dos com todos os finalistas.
Fase 3 Profissionais Digitais – Campanha de Votação
Cada um dos três finalistas do Prêmio Profissional terá até o dia 31 de março para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos.
Fase 3 Startup – Preparação de Pitch
Após o anúncio das três finalistas nessa categoria, cada empresa terá até o dia 06 de abril para preparar o seu pitch que será apresentado ao vivo durante a festa de celebração do #404DigitalDay.
Entrega do Prêmio, pitch das startups e escolha da startup vencedora
Em 7 de abril de 2020, a ABRADi terá pela no dia da entrega dos prêmios o pitch ao vivo das startups e, enquanto a Associação anuncia os Profissionais Digitais vencedores de cada categoria e os Homenageados pelo conjunto de sua obra, o Comitê Julgador das Startups vai escolher a startup que vai levar o prêmio final. A startup será selecionada e anunciada no mesmo dia. O prêmio será entregue na cidade de São Paulo.
Sobre a ABRADi (www.abradi.com.br)
A ABRADi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que é uma referência no meio digital nacionalmente e trabalha pela ética e regulamentação do mercado junto ao Governo. A ABRADi apoia liberdade de expressão, neutralidade da rede, privacidade e salvaguarda de dados, regulamentados tanto pela Lei do Marco Civil da Internet (Lei N° 12.965/14) quanto pela Lei Geral de Proteção de Dados (Lei N° 53/2016). A entidade representa cerca de 600 empresas associadas e possui 11 regionais, sendo elas 10 para os estados GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e o DF, e uma regional para a Região Norte como um todo. A ABRADi representa a classe digital no País e atua ativamente no compromisso da ética do meio e em prol da regulamentação da Lei Geral de Privacidade de Dados (LGPD). Recentemente, a ABRADi lançou a Certificação ABRADi -Bureau Veritas para empresas que querem estar em compliance com a nova LGPD.
Mais informações para imprensa
Gil Stefani – gil@prioriza.ag – 11 987853926
Luísa Pinheiro – luisa@prioriza.ag – 11 999380100