Em fevereiro de 2011, a TV1.Com lançou o canal de vendas da Cyrela via chat dentro do Facebook www.facebook.com/cyrela, uma ação inédita e inovadora no mercado imobiliário, para levar a marca e a força de vendas da incorporadora para onde as pessoas já estão (nas redes sociais).
Objetivo
Criar um canal de relacionamento dentro do Facebook e ser a primeira construtora a vender dentro do ambiente desta rede social e, dessa forma, alavancar as vendas dos empreendimentos, aumentar o nível de interação com o cliente / internauta e gerar buzz positivo para a marca.
Ação
O canal de vendas da Cyrela no Facebook funciona como uma vitrine, mostrando informações e detalhes de todos os empreendimentos no Brasil por meio de álbum de fotos, inúmeros vídeos e a aba “Chat Online”, que possibilita ao usuário iniciar a conversa com um dos corretores especializados para realizar a compra direta pelo Facebook.
Resultado
Após cerca de um mês do lançamento da ferramenta, a Cyrela realizou sua primeira venda pelo Facebook. A ação levou a Cyrela a um ambiente no qual as pessoas passam bastante tempo, aproveitando a familiaridade do usuário ao gerar maior interação e facilitar a compra por meio de um canal exclusivo.