Rodrigo Neves, presidente da ABRADi Regional SP, cria embaixadores digitais para fortalecer o interior do estado.

28 de Maio de 2020

Após exercer a vice presidência na gestão anterior Rodrigo assume a presidência da ABRADi Regional SP e enfatiza a importância da Transformação Digital nas empresas
Como presidente regional, quais são os atuais projetos de intensificação da necessidade das empresas atuarem no ambiente digital? Especialmente nesse momento de pandemia.
A pandemia destacou o que estamos falando há anos: Transformação Digital. Este era um termo que em determinados momentos até ficava confuso. Afinal, o que é esta tal transformação digital? Com o atual cenário mundial, sem necessidade de muitas explicações e de forma compulsória, as empresas estão vendo a necessidade de se estruturar para que seus negócios possam atuar de forma digital, seja com e-commerce (b2c ou b2b) ou até simples páginas de captação de leads. Além disto, a revisão de processos para aperfeiçoar a produtividade e estreitar o relacionamento com o cliente (mesmo no digital) estão com muito mais força.
Durante esse período, como a ABRADi tem auxiliado os agentes digitais na conexão com o mercado?
A ABRADI está efetuando encontros semanais com grupos de associados para entender como estão se adaptando a este momento e ao novo normal além de promover uma série de webinars com temas relevantes para superarmos este momento. Estamos à todo vapor com os guias, buscas de benefícios e parcerias relevantes para nossos associados.
No seu ponto de vista, qual a importância do ambiente digital na região em que atua?
O digital é importante em qualquer região e não apenas na que atuamos. O digital é o futuro. Hoje infelizmente as empresas estão com seu caixa financeiro afetado por conta das diversas decisões que precisam tomar para se segurar, mas, tenho certeza absoluta que na pauta de cada empresário tem a questão de como efetuar a sua transformação digital.
Como você acredita que a ABRADi pode melhorar a conexão entre agentes digitais de todo o Brasil?
Sim.. Nosso objetivo é ampliar a rede de associados e criar cada vez mais troca de informações para deixarmos um mercado mais competitivo e próspero. Uma das primeiras ações na minha gestão foi criar um time de Embaixadores de São Paulo para atuar no interior e estar mais próximos de agentes destas regiões para sentirmos suas necessidades e criarmos ações pontuais que reflitam em benefício real para o associado e em consequência para o mercado.

Sobre a ABRADi (www.abradi.com.br)

A ABRADi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que é uma referência no meio digital nacionalmente e trabalha pela ética e regulamentação do mercado junto ao Governo. A ABRADi apoia liberdade de expressão, neutralidade da rede, privacidade e salvaguarda de dados, regulamentados tanto pela Lei do Marco Civil da Internet (Lei N° 12.965/14) quanto pela Lei Geral de Proteção de Dados (Lei N° 53/2016). A entidade representa cerca de 600 empresas associadas e possui 11 regionais, sendo elas 10 para os estados GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e o DF, e uma regional para a Região Norte como um todo. A entidade atua ativamente no compromisso da ética do meio e em prol da regulamentação da Lei Geral de Privacidade de Dados (LGPD). Recentemente lançou uma Cartilha de LGPD e a Certificação ABRADi -Bureau Veritas para empresas que querem estar em compliance.

Mais informações pelo site www.abradi.com.br