Ney Azevedo comenta sobre o papel da ABRADi no mercado digital do Paraná

Por Paulo Centenaro, 8 de agosto de 2019

Essa semana conversamos com o presidente da ABRADi Regional Paraná. Ney Azevedo é formado em Jornalismo e Direito, atua como professor nas universidades PUC-PR e FGV. Estudou Marketing Digital em Harvard e escreveu o livro “Marketing Digital – uma análise de tendências do mercado”. Além de seu trabalho na presidência da regional, Ney é fundador e CEO da Green Digital School LLC.

Ney explica a importância de ter uma instituição como a ABRADi no Paraná e como o mercado digital da região é um dos principais no cenário brasileiro.

 

Como você compreende a importância da ABRADi para promover a conexão entre os agentes digitais?
A ABRADi tem um papel fundamental para aproximar os agentes que atuam no mercado digital e contribuir efetivamente para uma maior integração e fortalecimento do mesmo. E isso tem acontecido através de eventos, conteúdos que são compartilhados e networking.

Como você explicaria a conexão entre os associados e as empresas contratantes?
Temos um mercado muito ativo e em plena expansão. Vivemos um amadurecimento nas relações entre os associados e seus clientes. E a ABRADi desempenha um papel importante visando a melhoria constante nas relações estabelecidas entre todos os associados e agentes envolvidos.

Na sua visão qual o grau de maturidade do mercado de comunicação digital na sua região? A ABRADi tem ajudado no desenvolvimento do negócio? Como?
O estado do Paraná é, sem dúvida, um dos mercados mais maduros no ecossistema digital brasileiro. Curitiba, além de possuir grandes e importantes agências digitais, abriga empresas e startups de destaque nacional e internacional.
O interior do estado também tem avançado bastante e a ABRADi Paraná criou, recentemente, coordenação no interior, para alavancar negócios e especialmente expandir a atuação pelo estado e contribuir cada vez mais com agentes digitais.

Como presidente da regional ABRADi do Paraná quais as suas sugestões para melhorar o ecossistema digital na região?
Temos trabalhado para trazer cada vez mais agentes digitais e integrar nosso Estado em favor de um mercado digital progressivamente mais organizado e próspero. Para isso, temos estabelecido parcerias e criado uma programação de eventos e atividades para que possamos, efetivamente, contribuir para o crescimento e amadurecimento do mercado digital paranaense.