Mídia online e/ou links patrocinados?

2 de dezembro de 2008 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

Marketing Digital, Propaganda Online, Mídia Online, Mídia Digital, etc. vamos colocar de um lado e os Links Patrocinados, vamos deixar de outro.

Mas existem dois lados?

Segundo pesquisa recente do Datafolha o Brasil tem 64,5 milhões de usuários e cada vez mais participativos. Grande parte deles inicia a navegação fazendo pesquisas.

Existem milhões de sites na internet.

Como o internauta achará o seu?

Por isto não existem dois lados, existem formas diferentes de chamar a atenção para o seu site, a mais simples para começar, são os links patrocinados, onde não existem contratos, multa por rescisão, reserva de espaço, você mede rapidamente o retorno, reduz, aumenta ou interrompe o investimento a qualquer momento.

Já na mídia online é aconselhável que se tenha um bom plano de mídia, obedecendo as fases que antecedem e as posteriores.

E como tráfego acontecendo no seu site, vem a fase da conversão de venda, de retenção, de fidelização. É ato contínuo, 24 x 7 x 365.

Grande vantagem de um modo ou outro : métricas, tudo pode ser medido, é fantástico.

Outros aspectos interessantes, um excelente custo-benefício e um baixo valor de entrada.

Boa sorte na sua estratégia de marketing digital.

Valdiney Victor Viçossi