Entrevista com Marcos Moraes, Vice-Presidente da ABRADi Nacional

14 de agosto de 2020

A ABRADi está com uma nova diretoria! Continuando a série de entrevistas com diretores e presidentes, que apresentarão algumas diretrizes para as suas áreas. Essa semana conversamos com Marcos Moraes, nosso Vice-Presidente CFO da ABRADi Nacional.

Confira a entrevista.

Quais são os atuais projetos da sua diretoria, levando em consideração as necessidades dos agentes digitais associados? 

Como principais projetos para a Nacionais estão:

Workflow Financeiro – Registros de processo para manutenção da estabilidade; Estudo de Viabilidade – Inteligência na distribuição de custos para equilíbrio das regionais;

Transparência – Divulgação de resultados estruturados e auditados para tomada de decisão;

Tabela de Preços Referenciais – Alinhamento para regular o mercado em relação aos preços e margens trabalhadas.

Como sua diretoria pode auxiliar os agentes digitais neste momento de crise?

Para auxiliar nesse momento tão delicado de crise focamos no apoio consultivo financeiro e na triagem e divulgação de programas de recuperação e apoio às empresas, lançados pelo governo.

Como a responsabilidade social pode auxiliar na atuação das empresas no ecossistema digital da sua região?

A responsabilidade social começa “pessoal”, logo qualquer programa social deve partir de pessoas, ou seja, não pode ser de cima para baixo dentro da organização. O ecossistema digital tem um viés de tecnologia intrínseco e é fundamental construir produtos e serviços pensando em como eles podem fortalecer as minorias, afetar minimamente o meio ambiente,  mitigar riscos de corrupção e contribuir de forma coletiva na comunidade. Se o desenvolvimento digital acontecer dentro desses pilares da responsabilidade social, as empresas vão colher bons frutos.

 

Sobre a ABRADi

A ABRADi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. A entidade está presente nos estados do DF, GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e na Região Norte. Atualmente, possui cerca de 600 empresas associadas.

A ABRADi é um ambiente democrático e inclusivo para todas as empresas que tenham as soluções digitais como foco prioritário de atuação. Adotamos como proposta principal, a mobilização das agências digitais em torno de propostas de consolidação do setor e no auxílio às empresas associadas na gestão de seus negócios.Estimulamos todos os associados a colaborar ativamente na discussão de normas e processos de excelência e a dialogar francamente com o mercado e os outros setores da sociedade.

Acreditamos que bem geridas, essas empresas tornam-se construtoras de uma sociedade mais transparente e livre, que utiliza a Internet para se informar, estudar, fazer negócios e exercer seus direitos de cidadania.