Entrevista com Fábio Trindade, Diretor de Comitês

3 de julho de 2020

Dando prosseguimento à série de entrevistas com nossa nova diretoria essa semana conversamos com Fábio Trindade, nosso Diretor de Comitês. Nessa conversa ele relatou a conduta tomada em sua diretoria durante esse momento de pandemia.

Confira a entrevista.

“Como em todas as atividades do nosso negócio precisamos adaptar rapidamente a forma de operar dos nossos comitês em função do Covid19. Os Comitês vinham atuando baseados em três pilares: conteúdo, educação e eventos. Com a pandemia tudo mudou, pois não seria mais possível promover eventos. As próprias reuniões presenciais dos comitês foram afetadas.

Decidimos apoiar os associados e mercado promovendo debates sobre como lidar com os novos desafios trazendo para o centro das discussões temas ligados aos novos modelos operacionais e que mais geravam dúvidas. Desse modo, solicitamos aos Comitês para que concentrassem a energia na realização de webinars que pudessem atender questões dos associados e profissionais do mercado. Tivemos conteúdos apresentados pelo comitês de Marketing de Conteúdo, E-commerce, SEO e Mídia, além das sugestões dos próprios associados.

O impacto que a pandemia causou foram essas mudanças no tipo de entrega feita pelos Comitês, que durarão até o final da quarentena, principalmente em São Paulo, onde a maioria dos comitês acontecem. Temos como objetivo continuar promovendo conteúdos em webinars para ajudar a fortalecer e apoiar os associados e todo mercado.

Passados estes primeiros três meses do isolamento social já estamos estudando a implementação de novos comitês de trabalho. Todos se adaptaram muito bem às reuniões virtuais, afinal nosso negócio é comunicação digital. Nesse momento o nosso desafio será o lançamento de alguns Guias sem a realização de eventos presenciais. Adianto que nossa primeira experiência de lançamento 100% online será com o Guia de SEO, previsto para as próximas semanas.

Outras grandes entregas dos nossos comitês neste segundo semestre serão o lançamento de um novo Guia de referência de valores de serviços digitais e uma trilha de aprendizado conectada com um novo Guia de E-commerce.

Convido as empresas e profissionais interessadas em colaborar com as nossas atividades a participarem da ABRADi.”

 

Sobre a ABRADi

A ABRADi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. A entidade está presente nos estados do DF, GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e na Região Norte. Atualmente, possui cerca de 600 empresas associadas.

A ABRADi é um ambiente democrático e inclusivo para todas as empresas que tenham as soluções digitais como foco prioritário de atuação. Adotamos como proposta principal, a mobilização das agências digitais em torno de propostas de consolidação do setor e no auxílio às empresas associadas na gestão de seus negócios.Estimulamos todos os associados a colaborar ativamente na discussão de normas e processos de excelência e a dialogar francamente com o mercado e os outros setores da sociedade.

Acreditamos que bem geridas, essas empresas tornam-se construtoras de uma sociedade mais transparente e livre, que utiliza a Internet para se informar, estudar, fazer negócios e exercer seus direitos de cidadania.