Daniele Barone aposta na comunicação institucional para demonstrar que ser um associado é um diferencial competitivo.

Por stefany, 27 de setembro de 2019

Esta semana entrevistamos a presidente da ABRADi Regional Rio Grande do Norte. Daniele Barone é carioca de nascença, mas Potiguar de coração, publicitária e CEO da ILTDA MKT Digital, empresa que está há mais de 6 anos no mercado e conta com profissionais com mais de 10 anos de experiência na área, atendendo clientes de vários estados, inclusive, do Rio Grande do Norte, onde está localizada a sede da agência.

Como você  compreende a importância da ABRADi para promover a conexão entre os agentes digitais?
É de extrema importância que haja um grupo de associados que busque entender as problemáticas do mercado e que foque na melhoria coletiva e nas práticas de mercado saudáveis e justas, pontos que impactam positivamente para os clientes e, também, para as agências.

Como você explicaria a conexão entre os associados e as empresas contratantes?
Acredito que a cada dia que passa os contratantes entendem melhor o nosso trabalho e a importância dele, o que faz com que sejamos cada vez mais parceiros. Deixamos de ser apenas prestadores de serviço e passamos a fazer um trabalho em conjunto, resolvendo problemas, captando dados para tomadas de decisões e desenvolvendo projetos.

Na sua visão qual o grau de maturidade do mercado de comunicação digital na sua região? A ABRADi tem ajudado no desenvolvimento do negócio? Como?
Ainda existem pontos para amadurecermos e melhorarmos, mas temos a felicidade de poder contar com pessoas dedicadas e interessadas, o que é essencial para trilharmos um bom caminho e algo muito importante para darmos o primeiro passo.

Como presidente da ABRADi Regional Rio Grande do Norte, quais as suas sugestões para melhorar o ecossistema digital na sua região?
Precisamos deixar claro para as empresas contratantes as vantagens em selecionar as agências associadas a ABRADi. As associadas estão preparadas para entender as necessidades dos seus cliente e apoiá-los em suas estratégias de comunicação e presença digital. Temos visto com frequência uma certa dificuldade na contratação de soluções digitais por parte dos clientes por falta de entendimento das inúmeras possibilidades disponíveis. É necessário ir além das expectativas do cliente e entregar qualidade, performance e resultado.