DAINET (Adnews)

14 de junho de 2011 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

Criado em 1999, o Adnews nasceu na internet para alimentar o mercado de propaganda, tecnologia e mídia, sempre sob o conceito de convergência de plataforma. Cumpriu essa missão. E após 10 anos de especialização no digital, se desdobrou para a TV, rádio, revista e aplicativos móveis a fim de abranger mais público e transmitir o mesmo DNA de novidades com credibilidade e qualidade. Independente da plataforma o compromisso primordial continua sendo com o leitor, para que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação.

Objetivo

Gerar e multiplicar acessos ao site, aumentar a base de dados para futuras ações e trazer novos anunciantes. No aspecto qualitativo, trabalhar a imagem institucional do Adnews para que se torne referência em seu setor, nacional e internacionalmente, tanto para o site quanto para as outras plataformas em que a marca atua.

Ação

Criação e formulação de marca e layout. Desenvolvimento da tecnologia do site, gestor e aplicativos móveis. Campanhas 360° a fim de atingir os objetivos supracitados, tanto com foco no leitor como no anunciante, esgotando os recursos de criatividade e ferramentas como emails marketing, redes sociais, banners, anúncios, hot sites entre outros. Com o crescimento da marca e a evolução do produto, o Adnews expandiu seus horizontes e se tornou global. A Dainet foi responsável por toda a estratégia de divulgação do Adnews Global com mudanças de layouts, criação de campanhas e trabalhos com redes sociais.

Resultado

Desde 2009, a base de dados aumentou mais de 300%. Segundo o site alexa.com o Adnews está consolidado como o líder do trade de publicidade, contando com três newsletters diárias. Além disso, o Adnews se expandiu para outras plataformas de comunicação e, devido ao rápido crescimento, não desperdiçou a oportunidade de ter seu conteúdo espalhado pelo mundo afora e se fez presente nos Estados Unidos, China, Índia, Reino Unido, Portugal, Espanha e quase toda a América latina.