Convocação de Assembleia Geral Extraordinária para Eleições de Presidente e Diretoria da ABRADi Regional RS - Abradi

Convocação de Assembleia Geral Extraordinária para Eleições de Presidente e Diretoria da ABRADi Regional RS

1 de abril de 2024

Na forma estabelecida pelo Estatuto da Associação Brasileira dos Agentes Digitais – ABRADi e do Regimento Interno das ABRADis REGIONAIS, a Presidente da entidade, sra. Carolina Bazzi Morales, convoca os associados da Regional do Rio Grande do Sul para participarem da Assembleia Geral Extraordinária virtual no endereço “meet.google.com/vre-aysw-cgd“, no dia 22 de abril de 2024, às quatorze horas em primeira convocação e, em segunda convocação, após trinta minutos, se não houver número suficiente de associados conectados online na reunião quando da primeira convocação, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1. Eleição de sua Diretoria, composta de Presidente Regional e quatro Diretores(as): Diretor(a) de Negócios, Diretor(a) de Eventos, Diretor(a) de Educação e Diretor(a) de Responsabilidade Social;

2. Outros assuntos de interesse da entidade.

A Assembleia será instalada, em primeira convocação, com a presença online de, no mínimo, metade mais um dos associados estabelecidos no Estado do Rio Grande do Sul e em segunda convocação, após trinta minutos, com qualquer número de associados online, caso não haja número suficiente na primeira convocação.

A partir dessa convocação, fica estabelecido o prazo de 5 (cinco) dias corridos para registro das chapas, após o devido preenchimento da ficha de credenciamento anexa.

Encerrado esse prazo, será divulgada, no dia seguinte, a lista dos candidatos aos cargos que serão preenchidos através da eleição e, a partir daí, todos os associados possuem 15 (quinze) dias corridos para impugnar tais candidaturas, através de posicionamento fundamentado, por escrito, direcionado à Diretoria Executiva Nacional.

Apresentada eventual impugnação, a Diretoria Executiva Nacional deliberará sobre o tema e, posteriormente, deverá publicar a decisão tomada, bem como divulgar a lista atualizada dos candidatos ao pleito, possibilitando que as candidaturas sejam amplamente conhecidas antes da data designada para a eleição.

Cada associado que estiver adimplente com suas obrigações estatutárias, inclusive pecuniárias, terá direito a um voto. As votações serão abertas, vedado o voto secreto, nos termos do art. 25 do Estatuto Social da ABRADi, bem como acontecerão de forma eletrônica, cf. parágrafo 5º do art. 28 do referido Estatuto.

Seguindo os ritos formais da AGE, o atual presidente da ABRADi Regional RS conduzirá a eleição de um dos participantes da reunião virtual para presidir a Assembleia online. O presidente eleito para conduzir a Assembleia seguirá o seu rito com a leitura desta convocação, apresentação dos candidatos a presidente e diretores e solicitará para cada participante da reunião virtual manifestar seu voto. Após a manifestação de todos os associados presentes virtualmente, o presidente da Assembleia apurará os votos e anunciará a decisão para que o Presidente e Diretores eleitos tomem posse. Posteriormente, não havendo mais nenhum assunto a ser tratado, a reunião virtual será encerrada e a Assembleia será considerada realizada.

A presente convocação observa a disposição do Estatuto da ABRADi e está sendo divulgada em período superior à antecedência mínima de 20 (vinte) dias exigida pelo seu art. 28.

São Paulo, 01 de abril de 2024.

Convocação – Eleição – ABRADI – RS

Ficha de Credenciamento Chapa Regional