Como melhorar o posicionamento digital com websites mais relevantes?

5 de junho de 2020

Em meio a essa pandemia, conseguimos enxergar a importâncias que os canais digitais possuem, visto que, muitos negócios tiveram que se reinventar através deste ambiente. A relevância de um site e seu conteúdo nunca foi tão importante como agora, por isso preparamos um post especial com aspectos importantes para que você consiga mais destaque em resultados.

Viagens cuidadosamente planejadas para educar, criar credibilidade e vender para seus clientes

Faça com que cada interação conte. Um ponto de contato é qualquer interação que um cliente em potencial tenha com uma marca em sua jornada para uma decisão de compra. Uma ação de touchpoint on-line pode ser qualquer coisa, desde visualizar uma postagem social até ler uma resenha do cliente.A decisão de compra de um cliente decorre de um relacionamento criado por meio de uma série de pontos de contato positivos, consistentes e autênticos. É sua função garantir que seu site esteja atualizado e que cada ponto de contato seja um reflexo preciso da sua marca. Um único ponto de contato que não interage positivamente com seu cliente pode prejudicar seu relacionamento.

Abaixe um pouco e simplifique as coisas novamente

De acordo com um artigo da Forbes, a pessoa comum julga a confiabilidade de outra pessoa em 7 segundos. Em um site, esse tempo cai para 1/50 de segundo.

Isso não lhe dá muito tempo para causar impacto, pois não? Tirando uma estratégia do livro da Apple e do Google, seus sites são monumentos ao design simples. Numa época em que qualquer pessoa pode carregar um site com vídeos completos, considere ser o provedor de um site minimalista que não precisa de truques, mas ainda consegue marcar todas as caixas certas.

Compatibilidade entre plataformas

Então, você se uniu e conseguiu um site atraente e direto, e lança com efeito imediato. Então, naquela noite, enquanto você incentiva todos a visitar seu site, suas análises da Web mostram que você tem hits de dispositivos móveis e tablets. Você verificou que funciona em todos os dispositivos, certo?

Existem inúmeras maneiras de acessar a web. Fique de olho no Google Analytics para verificar os navegadores e dispositivos que seus espectadores estão usando. A maior parte vem do celular? Talvez seja hora de construir para dispositivos móveis primeiro. Conheça o seu público e verifique se o site tem o desempenho esperado nos dispositivos com maior probabilidade de uso.

Implementar código simples

Para se manter à prova de futuro, você precisa atualizar as coisas rapidamente. Supercomplique sua base de código e você terá dificuldade em responder rapidamente às demandas e necessidades de seus clientes.

Segurança

Como diz Werner Vogels, o CTO da Amazon, “criptografa tudo”. Manter as informações criptografadas para que apenas o destinatário pretendido as receba é uma coisa, mas um certificado SSL em seu site também criará confiança com a comunidade de clientes. Eles querem saber que quando compram pelo site, suas informações pessoais e financeiras estão seguras.

Localizável

Existem literalmente milhões e milhões de sites por aí, então como você sabe que o seu está sendo visto? É motor de busca otimizado (SEO)? Os clientes raramente passam pela primeira página do Google em busca de uma solução que teme falta de credibilidade ou desperdice seu tempo.

Ser otimizado para pesquisa significa que seu conteúdo está na frente dos clientes quando eles estão procurando uma solução para o problema que você resolve. O SEO é uma tarefa poderosa a ser enfrentada e provavelmente é tratado por uma equipe experiente de especialistas para a maioria das organizações. Se você está enfrentando problemas como esse, sinta-se à vontade para entrar em contato e podemos fornecer algumas orientações para colocar seu SEO no caminho certo.

Tomar (dados) decisões informadas

O uso de dados para tomar decisões informadas é fundamental para o sucesso do seu site. Com o software certo, você pode começar a coletar informações valiosas sobre seus clientes – descobrir exatamente como eles chegaram ao seu site, por quanto tempo eles ficaram e para onde foram embora. Ao saber disso, você pode começar a otimizar o conteúdo do site para criar e nutrir sua base de clientes.

Qual é a velocidade do seu site?

Esse curto período de atenção significa que os visitantes não esperam o carregamento das páginas, especialmente em dispositivos móveis nos quais movimentos e movimentos rápidos são frequentes. Usando ferramentas como GTMetrix, Pingdom e WebPageTest, você pode comparar a velocidade do seu site com outras.

Um site rápido também terá o benefício colateral de aumentar seu ranking de pesquisa. Os mecanismos de pesquisa levam em consideração o tempo de carregamento de seus algoritmos para garantir que sua marca esteja oferecendo uma boa experiência para os usuários. Se o seu site demorar mais de 2 segundos para carregar, você será penalizado com humanos e robôs. Ping!