ABRADi PR lança Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais com apoio do Grupo RIC - Abradi

ABRADi PR lança Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais com apoio do Grupo RIC

30 de setembro de 2022

Documento é recebido por 101 participantes no espaço para eventos do Hard Rock Café em Curitiba.

No dia 27 de setembro, agências, anunciantes e veículos se reuniram no centro da capital paranaense para conhecer o Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais ao clima de café da manhã, servido pela rede Hard Rock Café.
O evento realizado pela ABRADi PR em parceria com a RIC, rede de veículos do estado, representante da Record e Jovem Pan entre outras, ofereceu dois painéis com conteúdo relevante ao mercado.

Painel: Quer vender melhor

O primeiro painel, “Quer vender melhor? Entenda os 147 produtos e serviços do Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais”, apresentou um resumo do projeto, sua trajetória e resultado. Após a introdução, três participantes dividiram respostas às perguntas da plateia: Eduardo Carvalho, gestor de Parceiros e Negócios da Clara, Joaquin Fernandes Presas, sócio da Pontodesign e presidente da ABRADi PR e Carolina Morales, sócia diretoria da IComunicação e presidente da ABRADi Nacional.

Para Eduardo, questões como “concorrência e utilização na prática do documento entre contratantes e contratada foram fundamentais e serão um marco a partir de agora na relação com as agências digitais”. Para Joaquin, “os modelos de contratos entre agências e anunciantes precisam de um equilíbrio entre entrega e investimento e o Guia será um ótimo instrumento no dia a dia dos negócios”.

Joaquin destacou que, “os modelos de contratos entre agências e anunciantes precisam de um equilíbrio entre entrega e investimento e o Guia será um ótimo instrumento no dia a dia dos negócios”.

Painel: A importância do cross media na criação de audiências

No segundo painel, “A importância do cross media na criação de audiências” o grupo RIC e o Sebrae PR realizaram uma apresentação demonstrando que diante de orçamentos curtos, inclusive no caso de MPEs, é possível fazer marketing digital de excelência. Participaram desse painel, Henrique Kirilauskas e Laila Sol, ambos do grupo RIC e Noel Junior, do Sebrae/PR.

Para Laila Sol, head de growth marketing, “o grupo RIC está disponível e alinhado às premissas do mercado de sociais e soluções de tecnologias aplicadas ao marketing inclusive gerando acesso aos pequenos negócios”. Já para Noel Júnior, Consultor de Marketing e Comunicação no Sebrae PR, “foi de extrema valia poder dividir algumas estratégias de comunicação do Sebrae PR. Além de conhecer o Guia, o evento trouxe muitas informações atualizadas do mercado de marketing e publicidade”.

O evento foi marcado pela grande receptividade do público, contando com a presença de mais de cem profissionais do mercado. E ainda, pela receptividade e organização de ponta da bela casa, Hard Rock Café de Curitiba. Carolina Morales, presidente da ABRADi, consolidou que, “capitais brasileiras, como Curitiba, possuem uma maturidade mercadológica importante para essa conexão com a Associação. O Guia irá com certeza mexer com o mercado e já recebemos devido ao evento diversos e-mails e mensagens buscando mais informações sobre outros projetos da entidade”.

Veja as fotos do evento aqui.