Voltado a empreendedores, executivos, estudantes e profissionais, programa Desbravadores será semanal
Para a maioria das pessoas, a transformação digital — e, principalmente, como iniciar ou evoluir da forma correta nessa jornada — é marcada por muitas dúvidas e incertezas. Com o objetivo de “traduzir” esse tema complexo para o público, a Brivia lançou um podcast e convidou um comunicador com grande experiência em rádio e web para atuar na mediação. O jornalista Luciano Potter apresentará o Desbravadores, que será semanal.
Chief Strategy Officer (CSO) da Brivia, Roberto Ribas é âncora ao lado de Potter na programação, que terá convidados especiais. “O podcast tem a missão de levar a empreendedores, executivos, estudantes e profissionais o que significa, na prática, a transformação digital”, destaca.
Ribas pontua que a novidade busca apoiar na evolução do mercado, demonstrando o potencial que a tecnologia e a cultura orientada por dados possuem. “A cada semana, surgem uma nova buzzword, uma nova metodologia, uma nova ferramenta, o que deixa as pessoas confusas e desorientadas. Queremos, com o Desbravadores, trazer essa discussão de uma forma acessível e divertida, para que todos consigam materializar esses conceitos e se sintam empoderados para aplicá-los”, afirma o CSO. “Vamos desmistificar os impactos da transformação digital no universo do marketing e da operação como um todo”, complementa.
Da ignorância ao conhecimento
Foi com esse objetivo — de simplificar — que a Brivia chamou Luciano Potter para fazer parte do projeto. “A minha ignorância nesse tema é pungente e aparecerá em cada episódio, o que é muito bom. Vou aprender sobre assuntos que nada sei, junto com quem acompanha o programa. Isso faz parte de ser jornalista, mantendo a curiosidade bem viva”, diz Potter.
Com quase meio milhão seguidores nas redes (@lucianopotter), o jornalista já atuou em outros podcasts, como Caixa Preta, Potter Entrevista, Moda Importa e Era Uma Vez no Oeste. E, atualmente, participa dos programas Timeline e Sala de Redação, na Rádio Gaúcha, e do Bola nas Costas, na Atlântida, além de já ter trabalhado na RBSTV e Zero Hora — todos do Grupo RBS, maior afiliada do Grupo RBS do país. Em sua trajetória, já cobriu Copas do Mundo, SXSW, TED Talks e outros eventos nacionais e internacionais.
Potter defende que “qualquer assunto complicado merece ser falado para todos, ainda mais quando tem relação direta com a vida das pessoas”. E deixa claro que, apesar da complexidade, não abrirá mão da leveza pela qual é conhecido: “Gosto de programas leves, com pessoas que riem de si próprias. Quero que os episódios sejam informativos e bem-humorados”.
A estreia foi sobre “O que é a transformação digital sob a ótica do marketing” (assista aqui: https://www.youtube.com/watch?
Sobre a Brivia
É uma das mais completas operações de estratégia, experiência e comunicação, com visão e execução integrada e multidisciplinar. Focada e especializada em transformação digital de grandes marcas, atua também na concepção, no desenvolvimento e na orquestração das plataformas de experiência ao usuário, além dos serviços de comunicação como agência full service. Tudo de maneira sistêmica e integrada, com o cliente sempre no centro de todo o processo.
A empresa integra o Brivia Group, que reúne outras operações ligadas a serviços de marca e transformação digital: Dez Comunicação e A2C. O grupo mantém um estruturado plano de crescimento não orgânico, e novos movimentos de M&A estão previstos para 2021.
Entre seus clientes estão Banco do Brasil, Petrobras, Vivo, Banco Carrefour, Votorantim Cimentos, Porto Seguro, B3, KPMG, Grupo AES, Senior, Embraco, Previsul, Ailos, Floripa Airport, Banco BMG, entre outros. São nove operações no país e uma no exterior: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Lisboa (Portugal).