Alexandre Suguimoto sucede Claudio Coelho na presidência da APADi

10 de abril de 2013 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

David Reck é o novo vice-presidente da Associação, que neste ano traz como novidade um mapeamento do cenário de cargos e habilidades do mercado digital.

A APADi – Associação Paulista das Agências Digitais – acaba de eleger o novo Corpo Diretivo para o exercício de abril de 2013 à março de 2014. O novo presidente da entidade é Alexandre Suguimoto (ZAW) e o vice-presidente é David Reck (Agência Enken). Cláudio Coelho (Nocaute), que foi presidente de abril de 2009 a março de 2013, assume agora a diretoria financeira e de marketing, e Cristiano Calamonaci (Tino Comunicação) é o novo vice-tesoureiro. A nova diretoria conta ainda com Bernardo Castello Branco (Casulo), Daltro Martins (AG2 Publicis), Marcelo Abdo (Agência Pic), Mauricio Costa (Attitude Digital), Natan Sztamfater (Profite), Roberto Calderón (Futurelab), Samuel Leite (Digitale.XY2) e Valdiney Viçossi (Agência VM2).

“Estou muito feliz de assumir a presidência neste momento da Associação e de ter como desafio continuar com o excelente trabalho de gestão e aculturamento iniciado pela diretoria liderada por Cláudio Coelho nestes últimos quatro anos. A APADi hoje está em um outro patamar de reconhecimento e presença no mercado digital. Somos uma entidade conceituada, com mais de 100 agências associadas onde estão muitos dos melhores profissionais do mundo digital”, declara o novo presidente da APADi, Alexandre Suguimoto.

O trabalho de aculturamento da APADi visa levar o conhecimento dos especialistas do mundo digital ao público geral por meio de palestras em eventos e guias com orientações de como fazer, o que fazer e o que não fazer para ter sucesso em negócios no mundo digital. “Recentemente lançamos o Guia de e-Commerce em parceria com Sebrae-SP e este ano vamos atualizar o Guia de Preços e Serviços e o Guia de Concorrência Digital.

Outro desafio do Novo Corpo Diretivo APADi será fomentar mão de obra qualificada, um dos principais gargalos de crescimento do setor. “Este ano temos por objetivo mapear o cenário de cargos e habilidades do mercado digital e criar um banco de profissionais do segmento”, explica Suguimoto. Atualmente, a APADi já possui um MBA em Marketing Digital, em parceria com o i-Group, e também promove cursos de aprimoramento e capacitação.

“Para o nosso associado, estaremos oferecendo ainda mais suporte para a gestão empresarial de sua agência, um trabalho que já havia sido iniciado no ano passado pelo nosso novo vice-presidente David Reck, na época, líder da APADi de Governança Corporativa”, afirma Suguimoto. Atualmente, a APADi já possui um canal no YouTube que oferece programas de entrevistas com especialistas sobre os temas gestão contratual na agência digital, planejamento financeiro e como planejar o crescimento orgânico da agência.

Mais informações sobre a APADi visite www.apadi.com.br.