AG2 Publicis Modem (Campanha Chevrolet Camaro 2011)

19 de Maio de 2011 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

Campanha Chevrolet Camaro 2011

No segundo semestre de 2010, após 40 anos de espera, a Chevrolet finalmente lançava no Brasil o legendário Camaro, muscle car que se tornou um ícone americano no final dos anos 60. Lançada nos EUA em 2009, a quinta geração do coupé é um tributo aos modelos lançados entre 1967 e 1969, resgatando as principais características da primeira geração: força do design e potência do motor. Com um visual futurista e agressivo, o Camaro foi o mais rápido e obteve as melhores notas em testes comparativos realizados com seus principais concorrentes, o Ford Mustang e o Dodge Challenger.

Objetivo

Apresentar o novo modelo do Camaro aos fãs de longa data, assim como introduzi-lo aos novos entusiastas do personagem bumblebee, que popularizou o muscle car nos cinemas.

Ação

Funcionando como um hub para toda a campanha, o site ilustra ambos os aspectos da comunicação: mostra de forma dinâmica as novas características do Camaro, ao mesmo tempo em que apresenta o seu papel na história, não só como um carro, mas como um ícone pop.

Para apresentar a quinta geração aos fãs antigos, foi filmado um curta-metragem em primeira pessoa, mostrando a experiência de dirigir o Camaro. Experiência similar a proporcionada pelas peças de mídia display, que possibilitam aos usuários fazer um passeio com o carro ao redor do mundo, usando a tecnologia do Google Street View.

Um documentário introduziu a nova audiência a história do Camaro, mostrando o legado do carro em três capítulos, através dos depoimentos de colecionadores, designers, engenheiros e trazendo todas as cinco gerações juntas em uma pista de corrida.

Passado e presente integrados pelo poderoso som do motor V8 de 406 CV.

Resultado

Além dos esforços de mídia, o buzz gerado em blogs, fóruns e redes sociais fez com que o site atingisse mais de 300.000 visitantes únicos no primeiro mês após o lançamento, com uma média de 8 minutos e 46 segundos por visita. 20% das visitas resultaram na intenção de compra e mais de 400 Camaros foram vendidos nos primeiros 10 dias. O documentário ”Camareros” atingiu mais de 83.000 views no Youtube e mais de 170.000 pessoas assistiram o curta “Não Encoste no Meu Camaro”.

 Ficha Técnica

CCO: Luciano Almeida
Diretor de Criação Executivo: Octavio Maron
Diretor de Arte: Marcelo Fiúza Lima
Redator: Fidel Lombardi
Planejamento: Deny Batista
Atendimento: Ana Denaro / Rachel Casmala
Produção: Glaura Gonçalves