ABRADi divulga seu próximo lançamento: Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais - Abradi

ABRADi divulga seu próximo lançamento: Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais

17 de março de 2022

Exclusivo para associados, o material será o mais completo do mercado de comunicação digital e servirá como referência para agentes digitais nos valores praticados em seus produtos e serviços

A ABRADi, de forma exclusiva, fornecerá o documento com 147 itens divididos em nove áreas de atuação: Planejamento, Concepção Criativa, Desdobramento da Produção Criativa, Vídeos e Animações, Conteúdo, Business Intelligence, Martech e Mídia, cujos valores serão fruto de uma pesquisa obtida junto aos seus mais de 500 agentes digitais brasileiros.

O projeto está em andamento desde 2019 e já contou com a participação de diversos líderes da entidade. Com o impacto da pandemia, o cronograma foi revisado e, em 2021, o Guia voltou com toda a força. Os especialistas responsáveis pelo conteúdo tomaram como base alguns insumos importantes como: licitações de serviços de comunicação digital bem sucedidas, como também o modelo de edital apoiado pela Secretaria de Comunicação Social (SECOM), do Ministério das Comunicações.

Neste momento, o Guia está com seus descritivos prontos e uma campanha de Warm Up no ar. Assim, os associados podem ter conhecimento do projeto e se preparar para a abertura da fase de pesquisa de preços, que está prevista para as próximas semanas. Uma consultoria especializada propôs uma metodologia de amostra para a pesquisa e uma modelagem de média de preços nacional, que deixará o trabalho ainda mais profissional.

Sabemos que esse material servirá como instrumento de trabalho diário para diversos agentes (agentes que atuam no segmento de comunicação digital), como também temos certeza que anunciantes o usarão como métrica para contratos e futuras concorrências públicas e privadas.

O Guia, que é o mais completo cardápio do mercado de comunicação digital, auxiliará o ecossistema digital em todo país. De acordo com Carolina Morales, presidente da ABRADi, o Guia será um legado de sua gestão à frente da entidade: “A necessidade do mercado e dos associados em relação à precificação e descrição dos serviços do setor de comunicação digital foi o pontapé inicial para o desenvolvimento do material, que tem previsão de ser revisto uma vez por ano seguindo uma metodologia séria, ficando assim passível de inclusão de novidades e correções necessárias”, destaca.

Sobre a ABRADi
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses de empresas que desenvolvem serviços digitais no país. A ABRADi, que atualmente tem cerca de 500 empresas associadas e está presente nas cinco regiões do Brasil, acredita que negócios bem gerenciados tornam toda a sociedade mais transparente e livre, pois é por meio da internet e de métodos digitais que as pessoas se informam, estudam, negociam e exercem seus direitos como cidadãos.

Informações à imprensa
Inguz Assessoria
Tel: 11 98213-9517
Email: inguzcompany@gmail.com