Comitê de Empreendedorismo divulga Mapeamento das Ações Empreendedoras entre os associados da ABRADi. - Abradi

Comitê de Empreendedorismo divulga Mapeamento das Ações Empreendedoras entre os associados da ABRADi.

3 de dezembro de 2015

[:pt]

O Comitê de Empreendedorismo da ABRADi finalizou o Mapeamento das Ações Empreendedoras entre os associados da ABRADi.

O levantamento – que foi destaque no Propmark – contou com respostas de 98 empresas associadas e revelou dados do cenário do empreendedorismo para os agentes digitais, tais como:

  • 98% acham importante apoiar iniciativas empreendedoras em suas empresas; 
  • 70% têm alguma iniciativa de promoção do empreendedorismo com seus colaboradores: 
  • 90% das iniciativas de promoção do empreendedorismo na empresa são pouco ou apenas razoavelmente estruturadas; 
  • 66% tem alguma iniciativa empreendedora dentro da empresa atualmente; 
  • Entre as iniciativas empreendedoras, 31% destas são relativas à criação de novo produto ou projeto, 25% são relativas ao incentivo ao empreendedorismo de funcionários e 15% tem uma incubadora interna.

O comitê ressalta o agradecimento a todos que contribuíram para essa pesquisa. Destaca a importância dos resultados ao ajudar o Comitê a se aproximar das iniciativas empreendedoras e assim contribuir para o desenvolvimento destas.

Dando sequência aos trabalho o comitê em breve divulgará a programação de webnários para 2016, onde espera contar com a participação de todos os empreendedores da base de associados, pois somente conhecendo suas iniciativas, desafios e oportunidades de maneira mais individualizada é que poderá concretizar adequadamente a sua missão!

Acesse e baixe o  Mapeamento das Ações Empreendedoras entre os associados da ABRADi.

[:]