Agora é oficial, a APADi tornou-se ABRADi-SP e, dessa forma, o movimento digital brasileiro está mais fortalecido do que nunca.
A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi) passa a atuar como Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Regional SP (ABRADi-SP), junto à entidade que representa o segmento em todo o país, a ABRADi. O objetivo da mudança é, principalmente, o fortalecimento do movimento associativista nacional.
“Como ABRADi-SP vamos consolidar ainda mais o movimento digital brasileiro. Projetos importantes feitos em São Paulo, como o Guia de e-Commerce APADi, desenvolvido em parceria com o Sebrae-SP, e o Guia de Concorrência Digital, serão compartilhados entre as regionais ABRADi. Da mesma forma, nossos associados terão acesso a projetos que orientam o mercado e que também estão sendo desenvolvidos em todo o Brasil”, afirma Alexandre Suguimoto (ZAW), presidente da agora ABRADi-SP.
Para Jonatas Abbott, presidente da ABRADi, a mudança de APADi para ABRADi-SP seguiu o processo natural das outras regionais que nasceram antes da ABRADi ser fundada. “A APADi nasceu em 2005 e sempre foi nosso braço regional, mas faltava a mudança do nome para completar o ciclo. Todas as regionais votaram pela adoção do nome ABRADi com sua respectiva extensão de unidade federativa. A ABRADi é uma das poucas entidades do segmento de marketing digital com abrangência e representatividade nacional e a ABRADi-SP representa um dos Estados de maior força econômica do País”, comenta Abbott.
A ABRADi passou por um crescimento bastante significativo nos últimos 18 meses, saindo de 300 para 600 associados. Considerando os números da ABRADi-SP, a entidade já conta com mais de 700 associados, um crescimento de mais de 16 %.
Como ABRADi-SP, a APADi passa a aceitar como associados “agentes digitais” seguindo o modelo da ABRADi nacional. “Haverá uma assembleia extraordinária para os associados votarem formalmente as mudanças no nosso estatuto. Isto deve acontecer neste segundo semestre de 2013”, afirma Suguimoto.
Sobre a APADi
Fundada em 2005, a APADi é uma entidade sem fins lucrativos que tem a missão de representar os interesses das Agências Digitais Paulistas e trabalhar pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital.
Atualmente possui mais de 100 associados e colaboradores e reúne profissionais especializados em temas tais como Criação e Design de websites, hotsites, portais, Mídias Sociais (Blogs, Negócios no Facebook e Twitter, entre outros), E-Commerce, Social Commerce, Mobilidade, Links Patrocinados, Rede Display e SEO, Gestão Empresarial no Mundo Digital e Mídia Digital. A atual gestão (abril de 2013 – março de 2014) é composta pelo presidente Alexandre Suguimoto, pelo vice-presidente David Reck e pelo tesoureiro e diretor de marketing Claudio Coelho, além do vice-tesoureiro Cristiano Calamonaci. A direção executiva da ABRADi-SP é de Paulo Centenaro. Mais informações sobre a APADi visite www.apadi.com.br