Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais - Perguntas e Respostas - Abradi

Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais – Perguntas e Respostas

30 de junho de 2022

O Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais da ABRADi foi disponibilizado ao mercado em maio de 2022 e desde seu lançamento a ABRADi trabalha para auxiliar o entendimento, acesso e metodologia do material.

Neste link, que é atualizado recorrentemente, reunimos as principais perguntas e respostas sobre o Guia. Confira abaixo:

  • Quem pode acessar o material?

Resposta: O Guia é exclusivo para associados e anunciantes públicos ou privados (clientes).

  • Se não me encaixar em nenhum grupo e quiser acessar o Guia, como fazer? 

Resposta: Caso seja uma agência ou agente digital, é necessário que se associe à ABRADi. O processo pode ser feito totalmente automático aqui.

Se for um anunciante, o pedido de acesso ao Guia deve ser enviado para análise da ABRADi. Preencher o formulário no fim dessa página.

  • Sou associado, onde acesso o Guia?

Resposta: O Guia está disponível na área logada dos associados, no menu “Materiais Exclusivos”. Link direto.

Para acessar é preciso usar o login e senha enviados no momento de entrada na ABRADi.

  • Sou associado mas não tenho login e senha. O que fazer?

Resposta: Todo associado tem seu login e senha gerado juntamente com o termo de adesão, mas caso tenha perdido as credenciais é possível recuperar a sua senha pela tela inicial de login. Caso não saiba qual o e-mail cadastrado para recuperação de senha, o acesso é disponibilizado para o e-mail principal indicado no termo de adesão. Busque seu termo que saberá qual seu login.

  • Como posso alterar o e-mail cadastrado para login no sistema?

Resposta: A alteração cadastral deve ser solicitada para a equipe ABRADi pelo e-mail abradi@abradi.com.br.

  • Qual foi a metodologia estatística utilizada?

Resposta: Foi aplicada a técnica dos quartis, comumente utilizada quando o objetivo de pesquisa é a divulgação de valores numéricos ou, no caso, preços de mercado praticados. Assim, o objetivo foi dividir o conjunto de dados em grupos e determinar  separatrizes em 4 partes iguais, em que: O primeiro quartil, ou quartil inferior (Qi), é o valor do conjunto que delimita os 25% menores valores: 25% dos valores são menores do que Qi, e 75% são maiores do que Qi. O segundo quartil, ou quartil do meio, é a própria mediana (Md), que separa os 50% menores dos 50% maiores valores. O terceiro quartil, ou quartil superior (Qs), é o valor que delimita os 25% maiores valores: 75% dos valores são menores do que Qs, e 25% são maiores do que Qs. Portanto, na interpretação dos resultados desta pesquisa temos, para cada um dos serviços investigados, as três medidas que dividem os dados ordenados em partes iguais e que representam 25% das observações.