Série - Regional em Foco: ABRADi-GO - Abradi

Série – Regional em Foco: ABRADi-GO

27 de setembro de 2012 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

Entrevista com Bruno Bueno, gestor de negócios e business manager da Bamboo e presidente da ABRADi-GO

De acordo com o publicitário, Goiás está saindo da caverna!

1)  Quais são os maiores desafios que o mercado goiano (on e off line) enfrenta?

O principal desafio é criar um ambiente em nosso estado que haja integração entre agências tradicionais, agências digitais e um melhor relacionamento com os clientes, cada um sabendo de suas especialidades e nos pontos em que possam trabalhar juntas, somando forças para atender melhor as marcas. Percebo que existe muita reclamação por parte das agências quanto aos clientes e esta divisão de demandas on e off, mas a verdade é que nós prestadores de serviços somos os responsáveis por esta confusão egoísta e acredito que a resposta é mais simples do que parece.

2) Como você definiria a atuação da ABRADi-GO?

Definiria como divisora de águas, entre uma realidade onde cada agência digital olhava para as outras como verdadeiros inimigos e trabalhavam totalmente independentes sofrendo as dificuldades do mercado por “andar sozinhas”. Agora estamos buscando e lutando por um relacionamento saudável, de amizade em que nos interesses comuns possamos ser mais fortes e unidos!

3) Quando falamos de comunicação digital e seus serviços, no que as agências de Goiás se destacam?

Na qualidade extrema do que fazemos, nossos profissionais são perfeccionistas e buscam tudo para superar a qualquer nível. Acredito que isto tenha uma razão, e é muito claro, por não estarmos próximos do eixo Rio e São Paulo e ficarmos com o sabor de atraso no paladar, vejo nos últimos 2 anos investimento além do possível de todos os criativos digitais em alcançar rápido a realidade e nesta “sede” acabamos superando expectativas, motivo pelo qual muitas agências digitais goianas prestam serviços por todo o Brasil, inclusive São Paulo e Rio de Janeiro.

4)  Em linhas gerais, como você enxerga o potencial do mercado goiano de comunicação digital? Há espaço para crescer no cenário nacional?

Não só potencial como total capacidade de ser um estado referência nesta área, de agências e agentes especializados com qualidade superior. A resposta do mercado desde a fundação da ABRADI-GO tem revelado esta força e sinto como ter descoberto uma mina cheia de tesouros escondidos! Prepare-se Brasil, Goiás está saindo da caverna!