Gestão da marca Bohemia (Content House) - Abradi

Gestão da marca Bohemia (Content House)

19 de novembro de 2014 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

Pioneira nas redes sociais, a Cervejaria Bohemia confiou à Content House a imagem da marca em um cenário até então desconhecido, buscando uma linguagem diferenciada no meio digital e uma estratégia inovadora na captação de fãs.

Objetivo

Há muito tempo sem se comunicar com seus consumidores, a Cervejaria Bohemia precisava de uma estratégia de implementação e gestão, para construir a personalidade da marca e se aproximar dos seus consumidores através do ambiente digital.

Ação

Feito o dever de casa, era hora de descobrir o que e como falar. Partindo da definição de pilares de conteúdo, criamos uma linguagem própria para a marca e um plano de presença digital.

Resultado

A nova comunicação que traçamos e implementamos trouxe, em um ano, uma base de mais de 5,5 milhões de fãs no Facebook, com o custo de captação mais baixo entre as marcas AMBEV. Em 2014, a marca entrou para a lista das 20 marcas brasileiras mais valiosas1 e para o top 10 das marcas de cerveja mais comentadas nas redes sociais2, resultado do trabalho de construção de marca que se dá, essencialmente, no ambiente digital há 3 anos.

1. http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/as-20-marcas-brasileiras-mais-valiosas/#12

2. http://www.adnews.com.br/internet/como-estao-as-marcas-de-cerveja-nas-redes-sociais