Ações com a Campanha Conecta fez RicardoEletro.com vender 140% a mais de smartphones (Elocc) - Abradi

Ações com a Campanha Conecta fez RicardoEletro.com vender 140% a mais de smartphones (Elocc)

1 de outubro de 2014

A RicardoEletro.com em 2013 tinha o departamento de telefonia mas não era conhecida e não realizava praticamente vendas de celulares de alto padrão e smartphones com os sistemas operacionais mais utilizados do mercado. Conhecida como um dos grandes players de cauda longa do mercado brasileiro, nunca tinha sido feito um conjunto de ações que valorizasse este departamento de smartphones e a percepção de mercado não era propícia para esta venda. Pela junção deste fatores o varejista não conseguia impulsionar em vendas estes produtos e era um ponto muito preocupante para a companhia.

Objetivo:

Tonar a RicardoEletro.com conhecida em venda de smartphones em uma linguagem de comunicação específica e com isso aumentar o percentual de vendas.

Ações:

  • Naming para a campanha que seria o guarda-chuva de todas as ações comerciais para este reposicionamento da categoria que tivesse fonética fácil em todo o país para massificação, sendo assim chamada CONECTA;
  • Elaboração de UX para hotsite que privilegia desde o primeiro scroll ofertas de produtos e conteúdo para relevância de comunicação e SEO;
  • Logotipo da campanha reforçando tecnologia e as cores institucionais da Ricardo Eletro;
  • Aplicação da marca em diferentes mídias impressas e online para divulgação dos lançamentos e ofertas do departamento.

Resultado:

Fizemos um grande lançamento do CONECTA em setembro do ano 2013, atuando forte em mídia online e offline.

Agora em 2014 o departamento vende 140% a mais do que o mesmo período do ano passado.