O Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho e contou com a expertise estratégica de comunicação da Agência Pulso para desenvolvimento e lançamento de um novo posicionamento de mercado incluindo rebrand da marca.
Isso foi refletido em todos os canais web em que o Espro está presente, dentre eles o portal, hostsites, redes sociais, e outros.
Objetivo
- Remodelar o posicionamento de acordo com o perfil da empresa;
- Segmentar / facilitar / intensificar a comunicação com seus diferentes os públicos-alvo;
- Mostrar ao mercado a grandeza da instituição e seu trabalho.
Ação
O projeto foi dividido em duas fases:
Primeira – Profundo diagnóstico em parceria com a área de comunicação do Espro, identificando cenário atual mercadológico da instituição, suas metas internas e necessidades de seus públicos-alvo, para então traçar novas diretrizes de comunicação visual e estratégias.
Segunda – A partir do diagnóstico, foram criados: Novo logotipo, novo Portal, Blogs, Hotsites, Redes Sociais e outros, sempre visando proximidade junto aos diversos públicos e apresentação do imenso trabalho da organização.
Resultado
O trabalho resultou em uma imediata percepção da instituição pelo mercado e por seus principais públicos (jovens e empresas), além da elevação do número de clientes, jovens interessados e principalmente reflexo na autoestima de todos os colaboradores envolvidos no processo dia a dia da organização.