E-commerce, por onde devo começar para ter um? - Abradi

E-commerce, por onde devo começar para ter um?

2 de dezembro de 2008 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

E-Commerce, por onde devo começar para ter um?

A tomada de decisões é um passo baseado em informações que você já tem.

Quanto maior o número de experiências sobre determinado assunto, maior a possibilidade de acerto ao decidir sobre o tema.

E quando se fala de internet, como devo agir?

Da mesma forma, porém como quem está para decidir pode não ter experiência sobre o assunto, procura-se por especialistas. E aí vem outro passo não menos importante.

Onde achar especialistas? Especialistas em qual área?

Com o forte crescimento da internet e em especial do e-commerce, muitas empresas, independente de porte ou segmento se questionam sobre abrir o leque ou não, idem para pessoas físicas.

Vamos ver algumas alternativas possíveis:

– usar um software gratuito à disposição na internet;
– usar um software gratuito vinculado a algum provedor de hospedagem
– uma das opções acima procurando uma empresa de criação digital para ter um layout diferenciado.
– as 03 acima procurando uma empresa especializada em sistemas web para colocar novas funcionalidades de acordo com a necessidade da empresa e do público alvo
– pagar aluguel do software de e-commerce para uma empresa que já tenha soluções desenvolvidas, que normalmente tem um valor fixo, mais uma variável por visitação, venda, etc.
– contratar uma empresa especializada em criação digital e outra de sistemas web para fazer uma ferramenta própria.
– contratar uma empresa especializada para criar uma solução completa de criação digital e sistemas web.
– depois disto tudo, pensar em uma estratégia de divulgação para quando a solução estiver pronta, e novamente pode se achar empresas complementares ou uma única empresa que reúna todas as soluções juntas.

O que devo fazer então?

Avaliar possibilidade de investimento, retorno, grau de evolução do negócio, escalabilidade da solução apresentada, clientes e cases, etc,  e sobretudo a capacidade de divulgação da empresa a ser contratada para a alternativa escolhida.

Valdiney Victor Viçossi