5º PRÊMIO ABRADi PROFISSIONAL DIGITAL ANUNCIA JÚRI TÉCNICO

Por Millena Giacomini, 13 de fevereiro de 2020

Shortlist será anunciado no dia 20 de fevereiro e terá pela primeira vez três Startups finalistas que apresentarão pitch ao vivo, durante a festa de celebração do #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital.

 

O 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital, premiação que valoriza os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital, anuncia o corpo de jurados que vai selecionar os 3 finalistas para cada uma das 14 categorias do Prêmio. Entre 10 e 20 de fevereiro, o júri formado por especialistas do mercado digital analisará as indicações e definirá o shortlist de profissionais. Além disso, nesse ano, um segundo corpo de jurados, composto por experts em startups, começa a analisar as startups indicadas por votação popular.

 

“Ficamos muito felizes com o engajamento que o mercado tem demonstrado com o Prêmio ABRADi. Tivemos inscrições de todos os Estados e 42% dos indicados são de fora de São Paulo. Para nós, é um momento mais do que especial. Em dezembro, a ABRADi finalmente encerrou a unificação de todas as regionais e isso também ficou refletido nessa participação mais nacional do que nunca”, afirma Marcelo Sousa, presidente da ABRADi e diretor-executivo da Marketdata.

 

“A categoria de startups criada para a edição de 2020 é a grande novidade para a premiação desta edição. O júri de startups selecionará três delas para o shortlist e as selecionadas apresentarão um pitch no dia do prêmio, ao vivo. O corpo de jurados, que conta com especialistas e empreendedores da Fábrica de Startups S.A e diretores do Comitê de Startups da ABRADi, escolherá o pitch vencedor. O melhor pitch leva para casa o troféu Prêmio ABRADi Startup 2020”, afirma Daltro Martins, presidente da ABRADi em São Paulo e diretor da RPMA.

 

Para os concorrentes das outras 14 categorias do Prêmio ABRADi Profissional Digital, após a seleção do júri, será necessário uma campanha de votação entre 21 de fevereiro e 31 de março de 2020. O vencedor será eleito por votação popular e receberá o troféu durante a festa de celebração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay, no dia 07 de abril de 2019, em São Paulo.  

 

O Corpo de Jurados de 2020 está muito maior e mais representativo, pois tem a participação de dez associações do mercado de comunicação – ABEMD, ABEP, ABERT, ABRACOM, ABRAHOSTING, ABRAREC, AMPRO, APP, CNCOM e IAB – além de cinco escolas do meio, que são a Digital House, Escola Brasileira de Games, Grupo Educacional Impacta, Instituto Mauá de Tecnologia e São Paulo Digital School. Ainda, empresas e mídias como Digitalents, Digitalks, Grupo Jovem Pan, Instituto Mestre GP, Trampos, além de diretores da ABRADi Nacional e suas regionais, com suas respectivas experiências como agentes digitais. 

 

Além do shortlist, o corpo de jurados selecionará um ou mais profissionais do mercado para homenagear no Dia do Profissional Digital, pelo conjunto de sua obra e por sua influência no mercado nacional. O(s) homenageado(s) serão selecionados nesta fase, porém, anunciados no dia 07 de abril.

 

O 5º Prêmio ABRADi Profissional Digital contabilizou na etapa de indicações cerca de 1.700 votos e mais de 200 profissionais indicados, sendo os mais votados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, respectivamente. Entre as votações, a categoria campeã foi a de Negócios, com 28 indicados, seguida da categoria Planejamento, com 25 indicados e, em terceiro lugar ficaram Gestão de Projeto e Conteúdo, ambas com 24 indicados cada.  

 

Confira a seguir a lista do corpo de jurados do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

 

Entidades 

  • ABEMD – Cláudia Campos
  • ABEP – Duilio Novaes
  • ABERT – Cristiano Reis Lobato Flores
  • ABRACOM – Carlos Henrique Carvalho
  • ABRAHOSTING – Luis Carlos dos Anjos
  • ABRAREC –Dionisio Moreno
  • AMPRO – Alexis Pagliarini
  • APP São Paulo – Silvio Soledade
  • CNCOM – Glaucio Binder
  • IAB /LinkedIN – Ana Moisés

 

Empresas 

  • Digitalents – Sandra Turchi
  • Digital House – Edney Souza
  • Escola Brasileira de Games – André Avelino
  • Grupo Educacional Impacta – Celio Antunes de Souza
  • Grupo Jovem Pan – Daniel Rosa
  • Instituto Mestre GP – Ramon Oliveira
  • Instituto Mauá de Tecnologia – Fábio Uzunof
  • Negócios da Comunicação – Marcio Cardial
  • São Paulo Digital School – Carlos Medina
  • Trampos – Tiago Yonamine

 

Profissionais da Rede ABRADi

  • ABRADi – presidente – Marcelo Sousa (Marketdata)
  • ABRADi – VP executiva – Carolina Morales (iComunicação)
  • ABRADi –  2o VP  – Flávio Horta (Digitalks)
  • ABRADi –  3o VP – Paulo Henrique Ferreira (ClickWeb)
  • ABRADi –  4o VP e presidente em São Paulo – Daltro Martins (RPMA)
  • ABRADi diretor – Sandro Alencar Fernandes (Área Local)
  • ABRADi diretor – Daniel Rimoli (BCW Global)
  • ABRADi diretor – Fábio Trindade (Digital Business)
  • ABRADi Distrito Federal  – Adriana Moya (Digital Group)
  • ABRADi Goiás – Rafaela Brugger (Rafa Brugger)
  • ABRADi Mato Grosso do Sul – Kenneth Corrêa (Grupo WTW)
  • ABRADi Norte – Durango Duarte (iMarketing)
  • ABRADi Paraíba – Alek Maracajá (Ativa Web)
  • ABRADi Paraná – Ney Queiroz de Azevedo (Green Digital)
  • ABRADi Rio de Janeiro – Carlos Paulo Jr (Agência Umbrella)
  • ABRADi Rio Grande do Norte – Daniele G Barone (ILTDA MKT Digital)
  • ABRADi Rio Grande do Sul – Moyses Costa (Ondaweb)
  • ABRADi Santa Catarina – João A. F. Andrade (BriviaDez) 
  • ABRADi  São Paulo – Rodrigo De Oliveira Neves (Vitamina Web)

 

Categorias do Prêmio ABRADi Profissional Digital

  1. MÍDIA – Nesta categoria, podem ser indicados profissionais que são planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.
  2. TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.
  3. PROGRAMAÇÃO WEB – Podem participar os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java etc.
  4. PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.
  5. ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.
  6. PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.
  7. NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.
  8. BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Podem concorrer nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).
  9. CRIAÇÃO – Nesta categoria concorrem os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.
  10. CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.
  11. GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).
  12. MÍDIAS SOCIAIS – Nesta categoria podem participar analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.
  13. SEO – Podem participar desta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais. 
  14. STARTUPS – Esta categoria premiará projetos de inovação (startups) inscritos no prêmio. Ela terá uma mecânica de inscrição e avaliação diferente das demais categorias (processo descrito a partir do capítulo 9 deste regulamento).

 

O regulamento completo pode ser conferido no site www.premioabradi.com.br e as fases de premiação são:

 

Fase 1 – Indicação de profissionais e Startups e votação popular

Encerrada

Fase 2 – Análise dos dois Comitês Julgadores

De 04 de fevereiro de 2020 a 20 de fevereiro de 2020 os dois comitês julgadores irão avaliar respectivamente os profissionais indicados e as startups, selecionando os três finalistas de cada categoria. No dia 20 de fevereiro, a ABRADi anunciará o shortlist dos com todos os finalistas.

 

Fase 3 Profissionais Digitais – Campanha de Votação 

Cada um dos três finalistas do Prêmio Profissional terá até o dia 31 de março para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos. 

 

Fase 3 Startup – Preparação de Pitch

Após o anúncio das três finalistas nessa categoria, cada empresa terá até o dia 06 de abril para preparar o seu pitch que será  apresentado ao vivo durante a festa de celebração do #404DigitalDay.

 

Entrega do Prêmio, pitch das startups e escolha da startup vencedora

Em 7 de abril de 2020, a ABRADi terá pela no dia da entrega dos prêmios o pitch ao vivo das startups e, enquanto a Associação anuncia os Profissionais Digitais vencedores de cada categoria e os Homenageados pelo conjunto de sua obra, o Comitê Julgador das Startups vai escolher a startup que vai levar o prêmio final. A startup será selecionada e anunciada no mesmo dia.  O prêmio será entregue na cidade de São Paulo. 

 

Sobre a ABRADi (www.abradi.com.br)

A ABRADi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que é uma referência no meio digital nacionalmente e trabalha pela ética e regulamentação do mercado junto ao Governo. A ABRADi  apoia liberdade de expressão, neutralidade da rede, privacidade e salvaguarda de dados, regulamentados tanto pela Lei do Marco Civil da Internet (Lei N° 12.965/14) quanto pela Lei Geral de Proteção de Dados (Lei N° 53/2016). A entidade representa cerca de 600 empresas associadas e possui 11 regionais, sendo elas 10 para os estados GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e o DF, e uma regional para a Região Norte como um todo. A ABRADi representa a classe digital no País e atua ativamente no compromisso da ética do meio e em prol da regulamentação da Lei Geral de Privacidade de Dados (LGPD). Recentemente, a ABRADi lançou a Certificação ABRADi -Bureau Veritas para empresas que querem estar em compliance com a nova LGPD. 

 

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