ABRADi-iSP chega a Ribeirão Preto

Por Administrador, 19 de julio de 2013

Capítulo da ABRADi-iSP visa fomentar o mercado regional e colaborar na geração de mão-de-obra qualificada.

Foi inaugurado oficialmente, na última semana, o Capítulo Ribeirão Preto da ABRADi-iSP (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) em coquetel realizado na Global Hub Coworking, no Novo Shopping, recebendo profissionais do marketing digital da região de Ribeirão Preto.

A entidade de classe, sem fins lucrativos, defende os interesses de todas as empresas envolvidas na prestação de serviços de Marketing Digital, presente em 12 estados brasileiros. No Brasil, conta com 600 associados. Com mais esse braço, o interior de São Paulo terá agora nove capítulos regionais.

“Hoje é um grande marco para o mercado regional de Ribeirão Preto. A ABRADi-iSP chega na cidade com o intuito de criar um ambiente favorável para as agências e agentes da região. Um dos objetivos é promover encontros como o que estamos tendo hoje, a fim de nos conhecermos melhor e trocarmos experiências, afinal há espaço para todos nesse setor”, disse o Diretor Geral do Capítulo Regional da ABRADi Ribeirão Preto, Vinícius Melo, durante solenidade.

O capítulo Ribeirão da ABRADi nasceu da necessidade de fomentar o mercado regional e colaborar na geração de mão-de-obra qualificada para o setor. Com cronograma de cursos e palestras já determinado para os próximos cinco meses, os grandes destaques serão um grande seminário agendado para o mês de setembro e um aguardado curso de pós-graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos, com previsão de início já para agosto. A pós-graduação será presencial, com duração de 20 meses e com chancela internacional da Scuola Internazionale di Comics de Roma.

Para Caio Tarifa, Diretor Acadêmico do Capítulo Ribeirão da ABRADi-iSP, com a vinda de cursos de aprimoramentos para a cidade, a entidade conseguirá colaborar na visibilidade do setor. “Nos próximos anos, a verba publicitária da internet irá se igualar a de outras mídias como TV, rádio, jornais, visto que os resultados de marketing são maiores por haver maior segmentação. Porém, trata-se de um mercado muito novo e a maioria dos gestores das empresas e agências tradicionais possuem baixa familiaridade com a internet. Como um segundo desafio, as faculdades não oferecem cursos próprios, com um viés técnico para o mercado digital. As nossas expectativas se formam na tentativa de minimizar esses dois desafios e ajudar nessa transição”, complementa.

Mercado – No final do ano passado, a ABRADi divulgou resultados da quarta edição do Censo das Agências Digitais Brasileiras. O estudo contou com a participação de 740 agências de todo o país, incluindo também empresas não filiadas. Um dos principais tópicos apontados foi o crescimento de 10% no número de agências digitais: em 2011 eram 2.787 e, em novembro de 2012, 3.094, com faturamento de R$ 2,2 bilhões.

De acordo com Melo, o interior de São Paulo conta com 615 agências, ou seja, 20% do número total brasileiro, com faturamento de 437 milhões ao ano e mais de 5 mil profissionais empregados. Ainda segundo ele, a entidade conta com 45 agências do interior associadas, sendo 11 somente da região de Ribeirão Preto. “Com a chegada do Capítulo Ribeirão Preto, esperamos dobrar esse número em poucas semanas”, enfatiza.

A expectativa com a chegada da entidade por parte dos associados é positiva. «O mercado digital do interior paulista ainda está em fase embrionária e, mesmo assim, o consumo de mídias digitais é significativo. A chegada da ABRADi certamente contribuirá para o amadurecimento, crescimento e evolução do mercado digital em toda a região”, garante Gustavo Almeida, Co-founder da e-Commerce GO.

Veja como está constituída a diretoria da ABRADi-iSP Capítulo Ribeirão Preto:

Presidente: Vinícius Melo

Diretor de Comunicação: Felipe Mendes

Diretor de Cursos: Rodrigo Sampaio

Diretor Acadêmico: Caio Tarifa

Diretora de Eventos: Paola Miorim

Fonte: press-release