ABRADi comemora sucesso do Prêmio Pororoca 2013 - Abradi

ABRADi comemora sucesso do Prêmio Pororoca 2013

18 de outubro de 2013 Imagem destacada padrão para postagens ABRADi

Prêmio recebeu inscrições de agências de 10 estados do país.

O Prêmio Pororoca 2013, iniciativa da ABRADi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) que reconhece o talento criativo das agências de todo o país, alcançou a marca de 170 peças inscritas e a participação de mais de 100 agências. “Podemos afirmar que o Pororoca está se caracterizando, de fato, como um prêmio nacional e uma oportunidade para grandes, médias e pequenas agências estarem juntas, sejam elas associadas ou não à entidade”, afirma Jonatas Abbott, presidente ABRADi Nacional. Nessa edição, agências de 10 estados inscreveram suas peças. “Isso também mostra o crescimento da comunicação digital em todo o país”, ressalta.

Esse ano, o prêmio teve trabalhos inscritos por agências como Leo Burnett Tailor Made, Artplan, NBS, W3Haus, RAPP, F.biz, A2C, AG2 Publicis Modem, SapientNitro iThink, e|ou, AgênciaClick Isobar, entre outras, e irá destacar as “Melhores Ações em Redes Sociais”, “Melhor Website”, “Melhor Peça Call-to-Action”, “Melhor Solução Mobile”, “Melhor Campanha Digital”, “Melhor E-commerce” e “Ação de Inovação”.

De acordo com Mauro Cavalletti, CIO do Grupo JWT e presidente do júri, “o Pororoca é um prêmio novo e, por isso, tem essa energia das coisas novas, das coisas que estão em fluxo, o que torna nosso trabalho muito interessante. As inscrições refletem bem essa novidade. Além disso, entre os participantes temos agências grandes e consagradas, que conferem reconhecimento e credibilidade ao prêmio. Ao mesmo tempo, temos inscrições de agências pequenas e jovens que enxergam o Pororoca como um fórum democrático e competente para avaliar seus trabalhos”, observa Cavalletti. “Agora, o que mais me surpreende é a representação nacional, o que espero que reflita em uma variedade de direções e linguagens criativas nas peças”, completa.

O júri definirá o short-list através de votação online e definirá os ganhadores dos troféus – ouro, prata ou bronze – em reunião presencial na próxima semana.  O short-list será divulgado no dia 22/10 e os vencedores do Prêmio Pororoca 2013 serão conhecidos no dia 30 de outubro, a partir das 21h, na festa de premiação que acontece no Museum Dining Club, em São Paulo.

Sobre a ABRADi

A Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) foi fundada em março de 2009 reunindo todas as associações regionais que agregam as agências de comunicação digital do Brasil. Com representação em 13 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraíba, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Pernambuco, Paraná, Goiás e Rio Grande do Norte), a entidade possui mais de 700 associados e tem como objetivo aculturar o mercado, discutir novas práticas, fomentar o segmento e qualificar profissionais. Recentemente, a associação assumiu um novo posicionamento e mudou a sua nomenclatura para Associação Brasileira dos Agentes Digitais, ampliando a sua representatividade no mercado digital, ao incluir empresas de outros segmentos em seu quadro associativo. A atual gestão (2012-2014) é composta pelo presidente Jonatas Abbott, pelo vice-presidente Anderson de Andrade e pelo tesoureiro Paulo Henrique Ferreira. A direção- executiva da ABRADi é de Alexandre Gibotti.