ABRADi começa o levantamento de dados para a terceira edição da Pesquisa de Cargos e Salários

Por Administrador, 29 de January de 2013

Entidade espera ampliar a base de respondentes e conta com a força de suas 13 regionais para superar em 70% o número de participantes

São Paulo, janeiro de 2013 – A ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais), começa o levantamento das informações para a produção da terceira edição da sua “Pesquisa de Cargos e Salários”.

O estudo, realizado em parceria com a consultoria Manzione, irá apurar informações relacionadas à faixas salariais, cargos, perfil dos profissionais que atuam no segmento, bem como os tipos de benefícios oferecidos pelas agências. Espera-se que o número de participantes dessa edição supere em 70% o do ano anterior, incluindo empresas associadas e não associadas. “A ABRADi é a entidade mais capilarizada do mercado brasileiro e as nossas treze regionais serão fundamentais para dar representatividade e legitimar os parâmetros salariais brasileiros do setor digital”, afirma Jonatas Abbott, presidente da ABRADi.

“Esse é o único estudo do setor que oferece informações relacionadas à salários e benefícios, por isso a sua importância”, completa Abbott.

Em 2012, a pesquisa indicou que o mercado de agências digitais contratou duas vezes mais do que a média nacional do setor de serviços. No período de julho a setembro de 2011, as empresas contrataram mais do que demitiram, gerando um diferencial positivo acumulado de +3% de vagas efetivas, versus um crescimento de 1,43% das contratações no setor de serviços em nove capitais.

As empresas interessadas em participar da pesquisa deverão enviar um email solicitando o formulário para [email protected]