Artigos

Moyses Costa, presidente da ABRADi-RS, ressalta a importância da ABRADi na relação entre agentes digitais.

18 de outubro de 2019 Por Millena Giacomini

Como você  compreende a importância da ABRADi para promover a conexão entre os agentes digitais?    Como entidade temos um papel de extrema importância, principalmente em duas frentes: Promover a interação entre os agentes e pautar o mercado com temas e debates importantes.    Como você explicaria a conexão entre os associados e as empresas contratantes?   Diferente de muitos ...

Assessoria de Imprensa impulsiona estratégias de marketing de conteúdo

8 de outubro de 2019 Por Millena Giacomini

*Por Gil Stefani Quando uma agência monta uma estratégia de Marketing de Conteúdo, vale a pena recomendar ao cliente que invista em um trabalho de assessoria de imprensa. As duas disciplinas têm algo muito forte em comum: estão preocupadas em entregar conteúdo de qualidade e relevante sobre uma marca/empresa ou produto/serviço. A diferença é que, para os jornalistas, o conteúdo ...

Daniele Barone aposta na comunicação institucional para demonstrar que ser um associado é um diferencial competitivo.

27 de setembro de 2019 Por stefany

Esta semana entrevistamos a presidente da ABRADi Regional Rio Grande do Norte. Daniele Barone é carioca de nascença, mas Potiguar de coração, publicitária e CEO da ILTDA MKT Digital, empresa que está há mais de 6 anos no mercado e conta com profissionais com mais de 10 anos de experiência na área, atendendo clientes de vários estados, inclusive, do Rio ...

Kenneth Corrêa, presidente da ABRADi Regional Mato Grosso do Sul, aponta a atuação da ABRADi na região

6 de setembro de 2019 Por Paulo Centenaro
Kenneth Corrêa, presidente da ABRADi Regional Mato Grosso do Sul, aponta a atuação da ABRADi na região

  Essa semana falamos com Kenneth Corrêa, presidente da ABRADi Regional Mato Grosso do Sul, eleito em março de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela UFMS em 2004 e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela FGV em 2006, Kenneth é professor dos programas de MBA da FGV – Fundação Getúlio Vargas e atualmente é Diretor de Tecnologia e Performance do ...

Daltro Martins, presidente da ABRADi Regional São Paulo, aponta a atuação da ABRADi junto ao governo

30 de agosto de 2019 Por Paulo Centenaro
Daltro Martins, presidente da ABRADi Regional São Paulo, aponta a atuação da ABRADi junto ao governo

Essa semana falamos com Daltro Martins, que assumiu em abril de 2017 a Presidência da ABRADi Regional São Paulo. Formado em Ciência da Computação, ele fundou a empresa AG2 Nurun em 1999. Desde então desenvolveu a empresa atuando nas áreas de produção negócios e mídia. Em outubro de 2015 deixou a AG2 Nurun e passou a atuar como consultor em ...

João Andrade, presidente da ABRADi Regional Santa Catarina, ressalta a relação entre agentes e clientes

22 de agosto de 2019 Por Paulo Centenaro
João Andrade, presidente da ABRADi Regional Santa Catarina, ressalta a relação entre agentes e clientes

                                                        Essa semana falamos com João Andrade, o Presidente da ABRADi Regional Santa Catarina. Ele já trabalhava com marketing digital e comunicação desde 2003. Graduado em Administração com especialização nas áreas de Marketing ...

Carlos Paulo Jr, presidente da ABRADi Regional Rio de Janeiro, fala sobre a influência da ABRADi na região

16 de agosto de 2019 Por Paulo Centenaro
Carlos Paulo Jr, presidente da ABRADi Regional Rio de Janeiro, fala sobre a influência da ABRADi na região

Essa semana entrevistamos Carlos Paulo Jr, que, além de CEO da Umbrella, é o atual Presidente da ABRADi Regional Rio de Janeiro e um dos diretores da ABRADi Nacional. Empreendedor com mais de 10 anos de atuação em marketing digital e tecnologia da informação, ele é responsável pelas áreas de negócios, tecnologia e gestão de projetos, desenvolvendo projetos para clientes ...

Ney Azevedo comenta sobre o papel da ABRADi no mercado digital do Paraná

8 de agosto de 2019 Por Paulo Centenaro
Ney Azevedo comenta sobre o papel da ABRADi no mercado digital do Paraná

Essa semana conversamos com o presidente da ABRADi Regional Paraná. Ney Azevedo é formado em Jornalismo e Direito, atua como professor nas universidades PUC-PR e FGV. Estudou Marketing Digital em Harvard e escreveu o livro “Marketing Digital – uma análise de tendências do mercado”. Além de seu trabalho na presidência da regional, Ney é fundador e CEO da Green Digital ...

Storytelling, Marketing e Audiovisual: o encontro perfeito no Marketing de Conteúdo

7 de agosto de 2019 Por Paulo Centenaro
Storytelling, Marketing e Audiovisual: o encontro perfeito no Marketing de Conteúdo

Por: Maurício Sarmento Existe um fio condutor entre o storytelling, o marketing e o audiovisual. Com a queda dos modelos tradicionais de comunicação, o marketing digital passou por uma grande transformação. O fruto dessa ebulição é o marketing de conteúdo que conhecemos hoje, com protagonismo das histórias e o conteúdo entregando valor para os usuários. Para um apaixonado por audiovisual ...