ABRADi FINALIZA UNIFICAÇÃO DE TODAS AS REGIONAIS 

Por Millena Giacomini, 12 de dezembro de 2019

Assembleia realizada hoje oficializou a unificação da regional Rio Grande do Sul com a ABRADi Nacional.

São Paulo, 12 de dezembro de 2019 – A ABRADi, Associação Brasileira dos Agentes Digitais,  acaba de dar mais um importante passo rumo a unificação das suas regionais. Em assembleia eletiva, realizada hoje, a regional de Rio Grande do Sul aderiu ao modelo unificado e completou a unificação. Com a nova adesão, a ABRADi agora passa a ter 11 regionais, sendo elas 10 regionais para os estados GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e o DF, e uma regional para a Região Norte. No total, a entidade representa 600 agentes digitais no país.

“Foram inúmeras ações que compuseram a unificação das ABRADis. Realizamos assembleias em todas as sedes para a votação de novo modelo, com um CNPJ único, uma central de serviços administrativos-financeiros com suporte jurídico e maior poder de negociação. Além disso, os associados revisaram todo a área de missão da associação, os benefícios e valores”, conta Marcelo Sousa, presidente da ABRADi Nacional e diretor-executivo da Marketdata.

As ABRADis surgiram há mais de 15 anos como um movimento regional para atender demandas locais. “Com a unificação, passamos a ser uma entidade com voz única, mais forte, com atuação nacional, mas respeitando as regionalidades. Para atender a esta mudança, foi necessário revisar nosso posicionamento estratégico. Além disso, estamos preparando um website único, que ficará pronto em janeiro de 2020. Cada regional terá seu conteúdo próprio e atualizamos a logomarca da ABRADi para atender à nova fase unificada”, declara o presidente da ABRADi. 

A diretoria da Nacional segue com um presidente e quatro vice-presidentes. Além de Marcelo Sousa (presidente), Carolina Morales (CEO da iComunicação) é a vice-presidente executiva, Flávio Horta (CEO da Digitalks) é o 2o vice-presidente, Paulo Henrique Ferreira (Diretor da Clickweb) é o 3o vice-presidente e Daltro Martins (Diretor da RPMA) é o 4o vice-presidente. Com a missão é apoiar e inspirar os agentes digitais na evolução de um ecossistema de negócios colaborativo, inclusivo e sustentável, a ABRADi segue nas regionais com o modelo de presidente e quatro diretores que respondem pelas áreas de negócios, eventos, educação, responsabilidade social.

A ABRADi é uma entidade sem fins lucrativos que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. Em 2014, a ABRADi criou o #404Digital Day – dia do profissional digital, criou o Prêmio ABRADi Profissional Digital  e desenvolveu diversos Guias gratuitos de orientação ao mercado. A ABRADi já lançou o Guia de E-commerce, o Guia de SEO, o Guia de Valores e Referências de Serviços Digitais, o Guia de Marketing de Conteúdo e o Guia de Compras de Comunicação Digital. Recentemente, a Associação lançou a Certificação ABRADi Bureau Veritas para LGPD e a Cartilha “Proteção de Dados Pessoais”, que responde às principais dúvidas dos agentes digitais sobre a nova Lei Geral de Privacidade de Dados.  

 

Mais Informações para a Imprensa

Hub Content

Gil Stefani – gil.stefani@hubcontent.com.br 

Luísa Pinheiro – luisa@hubcontent.com.br 

11 987853926 / Skype Gilseane.Stefani