Artigos

Podcast é cada vez mais relevante na estratégia de marketing de conteúdo

13 de janeiro de 2020 Por Millena Giacomini
Podcast é cada vez mais relevante na estratégia de marketing de conteúdo

  Por Fernando Viberti   O podcast já deixou de ser o primo pobre do vídeo há um bom tempo. Segundo estudo da plataforma Deezer, o consumo desse tipo de conteúdo aumentou 67% em 2019. Além disso, a pesquisa mostrou que o brasileiro gosta bastante de escutar os áudios: cerca de 25% consumiu mais de uma hora por dia.   ...

Guia completo para a produção de conteúdo acessivel

6 de dezembro de 2019 Por Paulo Centenaro

Por: Juliana Junqueira Vieira O profissional de Marketing de Conteúdo tem uma participação importante na construção de uma web mais inclusiva para pessoas com deficiência. Parte do desafio de prover acessibilidade é técnico, envolvendo usabilidade e programação. O outro fator fundamental de inclusão está relacionado ao modo de planejar e escrever o conteúdo. O Brasil tem uma população estimada em ...

Moyses Costa, presidente da ABRADi-RS, ressalta a importância da ABRADi na relação entre agentes digitais.

18 de outubro de 2019 Por Millena Giacomini

Como você  compreende a importância da ABRADi para promover a conexão entre os agentes digitais?    Como entidade temos um papel de extrema importância, principalmente em duas frentes: Promover a interação entre os agentes e pautar o mercado com temas e debates importantes.    Como você explicaria a conexão entre os associados e as empresas contratantes?   Diferente de muitos ...

Assessoria de Imprensa impulsiona estratégias de marketing de conteúdo

8 de outubro de 2019 Por Millena Giacomini

*Por Gil Stefani Quando uma agência monta uma estratégia de Marketing de Conteúdo, vale a pena recomendar ao cliente que invista em um trabalho de assessoria de imprensa. As duas disciplinas têm algo muito forte em comum: estão preocupadas em entregar conteúdo de qualidade e relevante sobre uma marca/empresa ou produto/serviço. A diferença é que, para os jornalistas, o conteúdo ...

Daniele Barone aposta na comunicação institucional para demonstrar que ser um associado é um diferencial competitivo.

27 de setembro de 2019 Por stefany

Esta semana entrevistamos a presidente da ABRADi Regional Rio Grande do Norte. Daniele Barone é carioca de nascença, mas Potiguar de coração, publicitária e CEO da ILTDA MKT Digital, empresa que está há mais de 6 anos no mercado e conta com profissionais com mais de 10 anos de experiência na área, atendendo clientes de vários estados, inclusive, do Rio ...

Kenneth Corrêa, presidente da ABRADi Regional Mato Grosso do Sul, aponta a atuação da ABRADi na região

6 de setembro de 2019 Por Paulo Centenaro
Kenneth Corrêa, presidente da ABRADi Regional Mato Grosso do Sul, aponta a atuação da ABRADi na região

  Essa semana falamos com Kenneth Corrêa, presidente da ABRADi Regional Mato Grosso do Sul, eleito em março de 2019. Graduado em Administração de Empresas pela UFMS em 2004 e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela FGV em 2006, Kenneth é professor dos programas de MBA da FGV – Fundação Getúlio Vargas e atualmente é Diretor de Tecnologia e Performance do ...

Daltro Martins, presidente da ABRADi Regional São Paulo, aponta a atuação da ABRADi junto ao governo

30 de agosto de 2019 Por Paulo Centenaro
Daltro Martins, presidente da ABRADi Regional São Paulo, aponta a atuação da ABRADi junto ao governo

Essa semana falamos com Daltro Martins, que assumiu em abril de 2017 a Presidência da ABRADi Regional São Paulo. Formado em Ciência da Computação, ele fundou a empresa AG2 Nurun em 1999. Desde então desenvolveu a empresa atuando nas áreas de produção negócios e mídia. Em outubro de 2015 deixou a AG2 Nurun e passou a atuar como consultor em ...

João Andrade, presidente da ABRADi Regional Santa Catarina, ressalta a relação entre agentes e clientes

22 de agosto de 2019 Por Paulo Centenaro
João Andrade, presidente da ABRADi Regional Santa Catarina, ressalta a relação entre agentes e clientes

                                                        Essa semana falamos com João Andrade, o Presidente da ABRADi Regional Santa Catarina. Ele já trabalhava com marketing digital e comunicação desde 2003. Graduado em Administração com especialização nas áreas de Marketing ...

Carlos Paulo Jr, presidente da ABRADi Regional Rio de Janeiro, fala sobre a influência da ABRADi na região

16 de agosto de 2019 Por Paulo Centenaro
Carlos Paulo Jr, presidente da ABRADi Regional Rio de Janeiro, fala sobre a influência da ABRADi na região

Essa semana entrevistamos Carlos Paulo Jr, que, além de CEO da Umbrella, é o atual Presidente da ABRADi Regional Rio de Janeiro e um dos diretores da ABRADi Nacional. Empreendedor com mais de 10 anos de atuação em marketing digital e tecnologia da informação, ele é responsável pelas áreas de negócios, tecnologia e gestão de projetos, desenvolvendo projetos para clientes ...